Preparador de goleiros vê substitutos de Ceni sobre muita pressão

0

Para Marcos Antônio Trocourt, a carga de substituir um grande ídolo da história do clube ” é pesada” e precisa de tempo para eles engrenarem no gol tricolor 

Rogério Ceni se aposentou em 2015, e de lá para cá, nenhum goleiro se firmou no gol são-paulino. Ano passado quem esteve como titular quase o ano todo foi Denis, mas não agradou muito a torcida, pois falhava em vários momentos e sempre era aquela tensão quando o adversário chutava uma bola.

No começo deste ano, o técnico era Rogério Ceni, e Sidão veio a pedido do ex-goleiro para ser o titular da equipe, porém por conta de uma lesão, quem assumiu as traves do São Paulo foi Renan Ribeiro. No começo ele foi bem, até que continuou como titular quando Ceni foi embora e Dorival chegou no comando da equipe. Renan salvou o time em vários jogos, mas deste o jogo contra o SFC, onde falhou em todos os gols do adversário ele não vinha bem em campo. Dorival então optou por Sidão que estava há seis meses sem jogar um partida.

Já se passaram três arqueiros desde a saída do M1to, e parece que nenhum consegue se firmar como titular. Para o preparador de goleiros do clube, Marcos Antônio Trocourt, essa não é uma tarefa fácil, e há uma responsabilidade muito grande em ocupar a vaga de um dos maiores ídolos da história Tricolor. “O Rogério é um ídolo, um mito. A carga é pesada, mas tem de dar tempo para os goleiros. O Rogério mesmo não se fez de uma hora para outra. Sei que é complicado, porque não dá para dar resposta de uma hora para outra”.

Sobre o segundo jogo de Sidão depois da lesão, o preparador vê como positiva a atuação do jogador. “A gente perdeu para o Palmeiras de quatro, mas o Sidão foi muito bem. Ele teve mais acertos do que erros. Já melhorou em relação ao jogo com o Avaí. Era o segundo jogo dele, a reposição no lance do gol começou com ele. O Sidão não vinha jogando e está sem ritmo”.

LEIA MAIS:
Conselho Deliberativo aprova nova camisa 

Marcos Antônio Trocourt ainda disse que acredita que os goleiros que estão na equipe vão se sair bem. “Não sou de dar desculpa, é trabalho. Não é de uma hora para outra que vamos reverter. Estou satisfeito com os goleiros do São Paulo, há acertos. A responsabilidade é minha, isento os goleiros de qualquer crítica neste sentido. Temos de pensar em qualificar o trabalho. Confio plenamente nos goleiros e tenho certeza de que vão dar a resposta, com dedicação e confiança junto com o restante do grupo, porque futebol é esporte coletivo. Confio plenamente nos goleiros do São Paulo. Sidão, Renan, Denis e Perri vão dar uma resposta”, finalizou.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.