Novo técnico do São Paulo, Rogério Ceni surpreendeu a todos na escolha de seu auxiliar; Entenda os motivos que Ceni se baseou para pedir Beale

Desde que foi anunciado como o novo treinador são-paulino, Rogério Ceni vem sendo questionado sobre qual será sua filosofia de jogo. Porém, esse não é a única curiosidade, o ex-goleiro escolheu o inglês Michael Beale para ser seu auxiliar-técnico. Porquê Beale?

Apesar de conhecer o São Paulo como ninguém, Rogério ainda é novo no cargo de técnico. O mito acredita que é capaz de estimular o “espírito” de vencedor na equipe, e também investe nos métodos de jogo, nos conceitos que estudou e deseja atribuir ao time.

Todavia, para que esses métodos saia do papel, Ceni precisa de alguém que conheça diferentes teorias de treinamentos, e Michael Beale é esse alguém.

Beale tem 9 livros publicados sobre este assunto, além de ter formação “A” e “B” da UEFA. Toda a pré-temporada da equipe, que será feita parte nos Estados Unidos, a partir do dia 7 de janeiro, em meio à disputa do Torneio da Flórida, e finalizada no Brasil, já está planejada. Ceni não quer repetir treinos durante a semana. Pediu atividades diferentes. E é Beale o principal responsável por colocar isso em prática.

+ A era Rogério Ceni

Segundo pessoas próximas a Rogério Ceni, dizem que ele vê Beale como um complemento ideal para seu trabalho.

VEJA ABAIXO TODOS OS LIVROS PUBLICADOS POR BEALE:

Tradução dos nomes dos livros (de cima para baixo, da esq. para a dir.):
– 64 jogos de campo reduzido: treine seus jogadores à maneira holandesa
– Ataque de futebol
– 55 jogos de campo reduzido: academia britânica
– Mais 64 jogos de campo reduzido: mais jogos, mais gols, mais diversão
– Defendendo com perfeição
– Treinando artilheiros criativos
– Os mais modernos aquecimentos de futebol
– 100 práticas defensivas e jogos de campo reduzido
– 140 jogos intensos e práticas de finalização

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *