in ,

Porque jogo pela Copa do Brasil entre São Paulo e Fortaleza foi em um domingo?

Fortaleza 3x3 São Paulo Foto: GE

Jogo de volta válido pelas oitavas de final aconteceu nesse domingo (25) para evitar o conflito de datas, uma vez que, o Tricolor Paulista se classificou para a Copa Sul-Americana

Torcedores de todos os clubes brasileiros já estão mais que acostumados a assistir jogos das suas equipes na Copa do Brasil no meio de semana, já que tradicionalmente temos jogos as terças, quartas e quintas-feiras.

Porém, na noite do último domingo, tivemos o confronto entre São Paulo x Fortaleza no Morumbi, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa partida aconteceu nesse final de semana devido a viabilização da participação da equipe paulista na Copa Sul-Americana nesta mesma edição.

Todos os terceiros colocados da Copa Libertadores ganham vaga na Sul-Americana, e esse foi o caso do São Paulo que a partir da próxima semana iniciará sua caminhada rumo ao bicampeonato do torneio. Caso o jogo contra o time cearense não tivesse sido antecipado haveria um choque de datas, mas como isso não ocorreu o tricolor paulista está apto para entrar em campo normalmente.

Para viabilizar a mudança de datas dos dois confrontos, a CBF teve que mudar a data de quatro partidas do Brasileirão: Ceará x São Paulo e Vasco x Fortaleza, pela 16ª rodada, e São Paulo x Botafogo e Bahia x Fortaleza, pela 17ª rodada. Vale lembrar também que o São Paulo tem um jogo atrasado válido pela 1ª rodada contra o Goiás.

O jogo de volta pela Copa do Brasil ocorre nesse domingo (25) às 20h30, vale destacar que adversário do Tricolor vem da conquista do Campeonato Cearense na última quarta (21).

Foto: GE

O que achou?

Escrito por Italo Kildere