Porque jogo pela Copa do Brasil entre São Paulo e Fortaleza foi em um domingo?

Fortaleza 3x3 São Paulo Foto: GE

Jogo de volta válido pelas oitavas de final aconteceu nesse domingo (25) para evitar o conflito de datas, uma vez que, o Tricolor Paulista se classificou para a Copa Sul-Americana

Torcedores de todos os clubes brasileiros já estão mais que acostumados a assistir jogos das suas equipes na Copa do Brasil no meio de semana, já que tradicionalmente temos jogos as terças, quartas e quintas-feiras.

Porém, na noite do último domingo, tivemos o confronto entre São Paulo x Fortaleza no Morumbi, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Essa partida aconteceu nesse final de semana devido a viabilização da participação da equipe paulista na Copa Sul-Americana nesta mesma edição.

Todos os terceiros colocados da Copa Libertadores ganham vaga na Sul-Americana, e esse foi o caso do São Paulo que a partir da próxima semana iniciará sua caminhada rumo ao bicampeonato do torneio. Caso o jogo contra o time cearense não tivesse sido antecipado haveria um choque de datas, mas como isso não ocorreu o tricolor paulista está apto para entrar em campo normalmente.

Para viabilizar a mudança de datas dos dois confrontos, a CBF teve que mudar a data de quatro partidas do Brasileirão: Ceará x São Paulo e Vasco x Fortaleza, pela 16ª rodada, e São Paulo x Botafogo e Bahia x Fortaleza, pela 17ª rodada. Vale lembrar também que o São Paulo tem um jogo atrasado válido pela 1ª rodada contra o Goiás.

O jogo de volta pela Copa do Brasil ocorre nesse domingo (25) às 20h30, vale destacar que adversário do Tricolor vem da conquista do Campeonato Cearense na última quarta (21).

Foto: GE

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.