Por que Welington, sem gol e assistência no ano, virou prioridade no São Paulo

A lateral esquerda do São Paulo é tema de debate desde a saída de Caio Paulista

Desde a saída de Caio Paulista ao fim da última temporada, a lateral-esquerda tem sido um problema para o Tricolor. Em meio a especulações sobre Alex Sandro, da Juventus, há alguém no clube que deseja adotar uma solução caseira.

Luis Zubeldía virou homem de campanha da renovação de Welington, jogador de 23 anos formado em Cotia, que integra o elenco principal desde 2020 e que, na atual temporada, não soma gol ou assistência até agora.

O técnico, porém, não leva as estatísticas em conta ao analisar a importância do camisa 6 para o São Paulo. Zubeldía gosta do estilo de Welington desde que assistiu ao time ao vivo pela primeira vez, contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro.

Desde então, o lateral foi utilizado em quatro dos sete jogos com Zubeldía no comando. A análise da comissão técnica é de que Welington tem treinado e jogado bem, o que merece uma recompensa na forma de um novo contrato.

O jovem tem vínculo até dezembro de 2024, e pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 1º de julho. As negociações entre o empresário de Welington e a diretoria Tricolor estavam paradas, mas ganharam um fôlego a pedido do próprio Zubeldía.

A tendência é de um acordo entre as partes. O Tricolor, como havia feito em outras oportunidades, formalizou uma proposta aos representantes do lateral, que analisam os números. A participação de Zubeldía pesa para que a chance de permanência seja maior hoje.

Welington tem um dos salários mais baixos entre os principais jogadores do São Paulo, então tem cobrado uma valorização que seus representantes julgam ser razoável no cenário do clube. Vendo o impasse, Zubeldía pediu à diretoria um “esforço máximo” para segurar o lateral.

Welington está no Morumbis desde os 14 anos e estreou na equipe profissional em 2020. Em 2024, ele soma 21 partidas disputadas, sendo 19 como titular, de um total de 26 jogos do São Paulo no ano.


Foto: Twitter (X) / SPFC
Fonte: ESPN

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp


Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.