“Por que não pode jogar aqui?”: Zubeldía ignora desconfiança e banca Patryck no São Paulo

Garoto era alvo de questionamentos de torcedores, mas tem ganhado chances do novo treinador

Luis Zubeldía chegou ao São Paulo com dores de cabeça para tratar. Desfalques por lesões, pressão por resultados e uma sequência de jogos fora de casa. Em meio aos problemas, o treinador “resgatou” uma antiga promessa tricolor: o lateral-esquerdo Patryck.

Rejeitado por antigos treinadores e com só 12 jogos em 2023, o garoto de 21 anos, revelado em Cotia, virou solução para Zubeldía quando um novo problema surgiu. Welington, titular da posição, lesionou o tornozelo no clássico com o Palmeiras. E o São Paulo, que perdeu Caio Paulista no fim do ano passado, se viu apenas com Patryck para jogar na lateral.

Zubeldía, recém-chegado, com apenas dois jogos à frente do Tricolor, ignorou a desconfiança sobre o garoto e se apegou ao passado dele nas categorias de base para apostar em sua titularidade. O lateral-esquerdo jogou 90 minutos contra Águia de Marabá, Cobresal e Fluminense.

Medalhista de ouro no Pan-Americano em 2023, com cinco partidas, e participação em outros títulos e convocações para seleções de base, Patryck estreou no profissional do São Paulo em 2022. Foi titular no empate por 2 a 2 com o Fluminense, mas, mal em campo, foi substituído por Rogério Ceni ainda no primeiro tempo. O garoto ficou marcado pela atuação ruim e voltou para o sub-20.

Em 2023, apesar das constantes convocações para seleções de base, também não se firmou no profissional do São Paulo. Jogou apenas 613 minutos durante toda a temporada e iniciou 2024 sob desconfiança. Não para Zubeldía.


Foto:  Divulgação / Instagram de Patryck
Fonte: Globo Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp