O São Paulo conquistou seu terceiro título mundial no dia 18 de dezembro de 2005 e essa data ficará para sempre guardado na memória e no coração do torcedor tricolor

Veja o que estão fazendo os 11 titulares da nossa terceira conquista mundial:

Rogério Ceni

Certamente, o grande nome da final do Mundial, na vitória por 1 x 0 contra o Liverpool. Jogador com mais jogos na história do São Paulo, Rogério Ceni se aposentou e se tornou técnico de futebol. Hoje comanda o Flamengo.


Fabão

Depois de ajudar a parar Gerard & Cia, Fabão jogou até 2014, quando se aposentou depois de ser apresentado pelo Goianésia. Hoje em dia está totalmente fora do futebol e aproveitando a vida de ex-jogador.


Lugano

Símbolo da raça daquela equipe, Diego Lugano ganhou tudo pelo São Paulo, rodou o mundo e se aposentou em 2017, pelo Tricolor do Morumbi. Hoje é dirigente do Tricolor.


Edcarlos

Cria das categorias de base do São Paulo, Edcarlos rodou o Brasil após os títulos de 2005 (ainda foi bicampeão brasileiro pelo Tricolor Paulista). Atualmente, joga pelo Juventude.


Cicinho

Lateral-direito de grande qualidade, Cicinho chegou a jogar pelo Real Madrid após o título mundial pelo São Paulo. No entanto, problemas com álcool atrapalharam e muito a sua carreira. Se aposentou em 2016 e hoje é comentarista no SBT.


Junior

Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Junior era um lateral-esquerdo de muita qualidade e força física. Se aposentou em 2010 e, hoje, administra um restaurante em Belo Horizonte.


Mineiro

Autor do gol do título mundial de 2005, Mineiro fez sucesso no Hertha Berlin. O ex-volante mora na Alemanha atualmente e tem uma empresa que presta consultoria para novos jogadores.


Josué

Depois de ganhar tudo pelo São Paulo, Josué fez sucesso no Wolfsburg (Alemanha) e no Atlético-MG, onde viria a ser campeão da Libertadores 2013. Dois anos depois, se aposentou e, hoje, vive a boa vida de ex-jogador de futebol.


Danilo

Meia de absoluta qualidade técnica, Danilo deixou o São Paulo campeão mundial (2005) e brasileiro (2006), jogou no Japão e fez sucesso no maior rival Corinthians. O jogador se aposentou e seu último clube foi o Vila Nova, de Goiás, em 2019.


Amoroso

O grande jogador técnico do ataque do São Paulo em 2005, Amoroso se aposentou em 2010, no Guarani. Fora das quatro linhas, atuou como embaixador do Boca Ratón, dos Estados Unidos.

Atualmente dedica-se a carreira de empresário, sendo dono de uma empreiteira.


Aloísio Chulapa

Certamente, o mais carismático do elenco tricolor em 2005. Verdadeiro andarilho do futebol, Aloísio Chulapa jogou em 17 clubes após deixar o São Paulo em 2008. O ex-atacante foi secretário de esportes de Atalaia (Alagoas), onde teve uma escolinha de futebol, e também participou de um programa de casais na TV Record.

O ex-atacante é “garoto propaganda” de uma marca de cerveja, a peruana Cusqueña.


Paulo Autuori

Depois de ser campeão mundial pelo São Paulo, passou por Atlético Mineiro, Cerezo Osaka, Atlético Paranaense, Ludogorets, Atlético Nacional e atualmente é técnico do Athletico Paranaense.

+ Veja como foi nossa “recobertura” do mundial de 2005 que fizemos no dia 21 de março de 2020

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.