Jonatan Gomez muda de posição para ter mais chances na equipe e se destaca em jogo-treino. E passa a ser concorrente de Petros e Jucilei

O meio campista mez se destacou no jogo-treino atuando como volante. Com a mudança, o atleta poderá ter mais oportunidades de atuar. Tornando-se concorrente de Petros e Jucilei ou boa alternativa para mudar a partida durante o jogo.

Contratado para atuar na armação de jogadas ao lado de Cueva, Jonatan Gómez atuará como volante a partir de agora. Dorival Júnior tornou o meia um aspirante as vagas, que atualmente ocupam Petros e Jucilei. No último sábado (02), em jogo-treino contra a equipe americana do Black Gold Oil FC. Jonatan chegou a ser o principal marcador, atuando na cabeça da área, e anotou dois gols na vitória por 6 a 1. Mas, de início, ele não irá jogar muito recuado.

Gomez atuando como volante

“O Jonatan trabalhou como primeiro volante em razão de não termos mais um atleta na função. Mas o que quer mesmo dele é como segundo volante, e ele tem qualidade e capacidade, boa distribuição de bola e chegando muito bem por trás para finalizar”. Ressaltou Dorival sobre a nova posição do camisa 33.

LEIA MAIS:

A utilização dele nesta função ocorre para aproveitar melhor o atleta, que custou aos cofres cerca de R$ 2,68 milhões (US$ 800 mil) em junho, e por necessidade. Pois faltam opões para o setor, que conta com os titulares Petros e Jucilei. E Militão que está sendo testado como lateral-direito. Para Dorival Jr, o argentino é a primeira opção a Jucilei. No esquema tático utilizado pelo tricolor (4-1-4-1). Petros é o cabeça de área, e Jucilei busca a bola, conduzindo-a a frente para construir ou arrematar a gol. Um dos pontos fortes do atleta, como ele demonstrou no jogo treino do final de semana.

Titular nos seus cinco primeiros jogos, Gomez tem 27 anos e chegou ao tricolor com aval de Lucas Pratto. Destas, quatro sob comando de Dorival, com a chegada de Hernanes o meia perdeu espaço no time titular. O comandante tricolor, viu que o jogador se esforçava na marcação e sentiu que ao atuar próximo da área ele não encontraria espaço para o chute. Vindo de trás com a bola, ele além de ter mais espaço para distribuir o jogo, teria oportunidades de finalizar. Por isso, trocou-o de posição.

O meia não deve sonhar com a titularidade agora. Mas a mudança de posição aumenta, consideravelmente, suas chances no elenco. Se neste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, o jogo estiver travado, o meia é uma das primeiras opções para mudar o cenário do jogo na visão de Dorival Júnior.
Foto: lance.com.br

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.