in ,

Polícia apreende computador de Roberto Natel

O computador do atual vice-presidente e candidato à presidência do São Paulo foi apreendido; ele é suspeito de passar informações a suposto hacker que chantageou diretores

Roberto Natel, vice-presidente do São Paulo e atual candidato à presidência, teve o seu computador apreendido para averiguação. 

O vice-presidente é suspeito de vazar informações no “caso hacker”. Uma pessoa identificada por “Edward Lorenz” chantageava pessoas ligadas no clube e até ex-funcionários alegando que tinha documentos que comprometeriam a gestão do São Paulo. 

Conselheiros do clube chegaram a receber um e-mail do hacker exigindo o pagamento de R$ 1 milhão para não divulgar arquivos confidenciais.

Natel alega que essa acusação é sem fundamento, pois não tem nada a ver com o caso, e que isso é só um momento estratégico para o prejudicar nas eleições presidenciais deste ano. 

O “caso hacker” vem sendo investigado deste o ano passado pela 4ª DIG, Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Patrimoniais Praticadas por Meios Eletrônicos.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu