Planos para a “molecada”

Mal terminou a Copa São Paulo e o Tricolor já terá outro compromisso importante: a Copa Libertadores sub-20, que começa no dia 10 de fevereiro, no Uruguai
Entre a possibilidade de disputar o torneio continental em busca do segundo título e a chance de buscar um espaço na equipe principal, alguns jogadores se dividem na “escolha” e vêem o técnico Dorival Junior deixar claro que quer contar com atletas que disputaram a Copinha.
Na manhã desta quinta-feira, após o São Paulo perder a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior para o Flamengo por 1 a 0, Dorival voltou fez uma postagem no Instagram parabenizando o time.
“Orgulho define! Parabéns, meninos. Vocês fizeram um grande torneio. Honrado, leal e dedicado. Nos veremos, em breve! Contem comigo“, escreveu o treinador tricolor.
O técnico do Sub-20, André Jardine, afirmou que já tem uma “pré-lista” dos jogadores que pretende levar ao Uruguai para a disputa da Libertadores da categoria. Mas que ainda vai falar com Dorival para definir quem vai e quem sobe para o time principal.
“Quero conversar com o Dorival e a comissão do profissional, entender o que eles pensam. Quero tentar ir com a força máxima, porque é uma competição importante, que merece toda a preparação e todo o nosso carinho. O reconhecimento depois é muito grande, é um momento que a gente não pode desperdiçar”, disse Jardine.
+ VEJA QUAIS JOGADORES MARCARAM OS PRIMEIROS GOLS DO TRICOLOR NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS
O meia Igor Gomes, um dos destaques do Tricolor na Copinha e cotado para ser pinçado para o time de cima, disse que “não tem preferência” entre jogar a Libertadores sub-20 e conviver com os profissionais.
“Eu vou deixar na mão deles, eles resolvem isso. Se eu puder escolher? Quero representar o São Paulo”, afirmou Igor que viu o atacante Toró ir pelo mesmo caminho:
“Eu acho que deixei uma boa impressão, Dorival deve ter gostado. Mas essa parte aí eu deixo com eles, a comissão técnica do profissional conversa com a do sub-20 e eles resolvem. Eu quero estar lá na Libertadores, ajudar meus companheiros e sair com o título”, disse o camisa 7.