Plano Carinho resgata Michel Bastos

0
O São Paulo elaborou um Plano Carinho para não perder um grande jogador como Michel Bastos e conseguiu reverter a situação.

Alguns jogadores foram acarinhados na vitória por 2 a 1 contra o River Plate nesta quarta-feira (13), no Morumbi, e um deles foi Michel Bastos. Durante o anúncio da escalação a torcida tricolor gritou o nome de Michel e quando ele foi substituído, mesmo tendo feito uma partida discreta, a torcida gritou novamente. O meia recebeu carinho antes, durante e depois do jogo. O meia deu assistência para o segundo gol mas não apareceu muito durante o restante da partida.

Na substituição os aplausos para o jogador foram puxados pelos próprios companheiros e João Schmidt foi um dos que fizeram mais questão de levantar os braços para homenageá-lo. Com a vitória assegurada, na descida do vestiário o diretor de futebol, Luiz Cunha, o esperou com uma camisa 100 para entregar ao meia em homenagem ao número de jogos pelo Tricolor, fez ainda uma declaração e o abraçou.

https://www.youtube.com/watch?v=Riihnl5ncaw

“O mais importante de tudo é ganhar um amigo, ter uma pessoa dentro do meu coração, que é esse grande jogador do São Paulo” afirmou Luiz Cunha.

100

+Leia mais sobre Ganso chega a 100 vitórias pelo Tricolor e Michel a 100 jogos

A essa altura, depois de dois meses onde Michel havia sido alvo de protestos com direito a torcedor-dublê fã de cerveja e apitaço a cada toque na bola, e era tido internamente como foco de problemas no relacionamento do elenco, é incrível que este seja o ambiente.

O São Paulo elaborou um Plano Carinho para não perder um grande jogador como Michel Bastos e conseguiu reverter a situação. O jogador é tido como um daqueles que podem fazer diferença dentro de campo, com vasto repertório. Ou seja, a diretoria preferiu resgatá-lo ao invés de envolvê-lo em negociações (interessados não faltaram)

“Sempre tive vontade de usar a camisa do São Paulo, poucas vezes fiquei fora do time. Se fiquei é porque não tive condições de ajudar meus companheiros”, disse o meia que completou ” Isso me dá mais ânimo, ter o carinho de uma pessoa que chegou agora, é importante no clube e me mostrou o quanto eu sou importante (falando de Luiz Cunha). Meus companheiros me conhecem, sabem que sou um pouco moleque, mas dentro de campo tento dar meu máximo e o torcedor reconhece meu valor”.

O camisa 7 ainda não está em sua melhor forma e nem apresentou ainda seu melhor futebol, mas , na avaliação dos dirigentes do clube ele demonstrou uma mudança de atitude e um maior interesse, o que refletiu na torcida que gritou seu nome e atingiu todo o grupo. Deixando o São Paulo satisfeito com sua mudança de comportamento, Michel está sendo um exemplo para os companheiros e está animado para o futuro na temporada.

+Leia mais sobre Possíveis adversários do SPFC nas oitavas da Libertadores

michel3

A receita do São Paulo está sendo bater na hora certa e saber acolher com carinho quando necessário, e com isso está conseguindo manter a união e a paz entre jogadores, técnico e diretoria. Cada momento e atitude são avaliados de diferentes posições para saber qual medida deve ser tomada.  A comemoração dos últimos gols, a disposição em buscar resultados até o fim , a atitude de caras como  Ganso, que pede ao técnico para tirar o artilheiro Calleri e protegê-lo de uma possível expulsão e etc, são exemplos. O diagnóstico aponta para um CT pacificado. Essa é a maior esperança pela sequência de bons resultados.

+Leia mais sobre Under Armor reforçar time de atletas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *