Pintado: “Alguns atletas têm uma ideia de que são maiores do que o clube”
O ídolo comentou sobre a briga entre Jean e Mancini e enfatizou: “estive lá dentro e alguns atletas têm uma ideia de que são maiores do que o São Paulo”
Pintado teve uma passagem histórica e vitoriosa como jogador pelo Tricolor entre os anos 80 e 90. Ele também foi auxiliar técnico do clube entre 2016 e 2017.
Agora como técnico, Pintado analisou o momento que vive o São Paulo. Ele falou sobre a crise entre Jean e Mancini, o atual momento do clube, torcida e muito mais, Veja abaixo:
Indignação com a briga entre Jean x Mancini
“Para mim, é algo que não consigo entender. Me deixa revoltado […] Eu pelo menos, que estive lá dentro algum tempo atrás, a gente acaba percebendo que alguns atletas têm uma ideia de que são maiores do que o São Paulo”, afirmou.
“Eles acham que o São Paulo faz favor para eles, ou eles fazem favor para o São Paulo”, completou.
Soluções
Pintado também opinou também sobre como contornar essa situação.
“Não é esse o caminho. Eu acho que esses atletas deveriam ser informados sobre onde eles estão jogando, sabendo a história do clube, sabendo a maneira de se trabalhar dentro do São Paulo, que é um clube que respeita e que dá todas as condições para o profissional”, defendeu.
Outra época
Pintado também refletiu sobre o que ocorreria caso o fato tivesse ocorrido em sua época.
“Tento transferir para o tempo que eu jogava no São Paulo, com o Telê, isso jamais aconteceria. Acho que o São Paulo precisa rever muitas coisas para que isso não aconteça”, finalizou
Efeitos do ocorrido
O técnico comentou também sobre os impactos que a atitude poderá causar no ambiente interno do clube e também no elenco.
“Acho que isso marca e fica muito mal para a imagem do clube”, opinou.
“Eu acho que é uma falta de respeito com o grupo, com seus atletas. Imagine os outros jogadores da mesma posição, o que estariam pensando”, completou.
Pintado analisou também os efeitos na torcida.
“Uma situação muito triste, muito chata. Isso tem um peso muito grande, não só dentro do grupo, mas também externa para a torcida essas dificuldades que o São Paulo vem encontrando”, disse.
Foto: Divulgação