Com contrato renovado, Thiago Mendes festeja regularidade no tricolor e sonha com seleção
Thiago Mendes jogou em todas as partidas do tricolor este ano, inclusive na pré-temporada e sua regularidade o faz sonhar com seleção brasileira
Você lembra qual foi a última vez em que o São Paulo entrou em campo sem que Thiago Mendes participasse da partida? Nem eu. Mas fui buscar essa informação e achei. Precisamente no dia 21 de agosto de 2016, quando o tricolor empatou com o Inter, em Porto Alegre por 1×1. Desde então, foram 30 jogos em que o volante se fez presente, seja como titular, ou entrando no decorrer da partida.
Thiago chegou ao Mais Querido em 2014, quando o SPFC comprou 40% do seu passe. Em 2016, o clube adquiriu mais 40, ficando com 80% de seu passe. Com 130 jogos disputados, nove gols e oito assistências, com a camisa tricolor, o volante renovou seu contrato até 2021
+ Pratto e Cueva têm chances de jogarem o Majestoso
+ 16 anos do inédito título do Rio SP. RELEMBRE AQUI!
Dos 30 jogos seguidos em que Mendes não entrou com os titulares, foi na partida do último domingo contra o Santo André, no Morumbi. Mesmo entrando aos 28 do segundo tempo, o jogador ainda teve tempo de dar um passe para Gilberto marcar seu gol, essa foi a primeira assistência do jogador em 2017.
Com dois gols em 2017, confiança do treinador e contrato renovado, Thiago Mendes sonha com a Seleção Brasileira.
“Desde o começo do ano tenho mais liberdade para chegar ao ataque, o que não tinha antes. Quero fazer muitos gols também, além de ajudar meus companheiros e quem sabe chegar à seleção”, disse Thiago.
Nesta quarta-feira, às 19h30, o São Paulo, com Thiago Mendes voltará a campo, pela Copa do Brasil, diante do ABC-RN.