São Paulo x Palmeiras e confusão com o VAR. (Foto: Divulgação Twitter)

São Paulo faz acordo no STJD, paga multa e livra Rigoni e Luciano de gancho por confusão em clássico

São Paulo fez um acordo com a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), aceitou o pagamento de uma multa de R$ 45 mil e evitou que Rigoni e Luciano fossem julgados por ofensas à arbitragem no jogo contra o Palmeiras, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A transação foi homologada na última terça-feira.

Além dos atletas, também tinham sido denunciados o diretor de futebol Carlos Belmonte e o dirigente Fernando Bracalle Ambrogi, o Chapecó.

A confusão começou em campo, após a anulação de um gol do São Paulo nos minutos finais da partida. Rigoni foi expulso por ter chamado o árbitro Luiz Flávio de Oliveira de “ladrão”, como relatado na súmula da partida.

Luciano, que não estava relacionado e viu o jogo de um camarote, também foi denunciado por ter sido flagrado xingando a arbitragem em imagens feitas pela TNT Sports.

Rigoni, que cumpriu suspensão automática contra o Athletico-PR, corria o risco de pegar pelo menos mais três jogos de suspensão. Luciano poderia ser suspenso por ao menos 15 dias, situação semelhante às dos dois dirigentes.

Segundo o STJD, 50% da multa paga pelo clube nesse tipo de acordo é direcionada a entidades assistenciais.

Foto: Divulgação Twitter

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.