Pela Copa Paulista, São Paulo perde para o Rio Claro

Com time misto, sub-20 do São Paulo perde e não tem mais chances de classificação

Em jogo realizado na manhã desta quarta feira (12) no estádio do Morumbi, válido pela penúltima rodada da Copa Paulista, o São Paulo sub 20 enfrentou a equipe do Rio Claro necessitando da vitória para seguir vivo na competição.

No entanto a equipe tricolor entrou com time misto, jogadores de 18 a 20 anos, pois o elenco principal da categoria está no Recife para enfrentar o Náutico pela Copa do Brasil, o time escalado pelo técnico Vizolli foi, Lucas Anselmo; Jeferson, Maidana, Rony e Tom; Banguelê, Pedro Costa, Vinícius e Paulo Henrique; Leonardo e Gabriel Rodrigues.

O Tricolor começou bem a partida, trocando passes e controlando o ritmo de jogo, enquanto o Rio Claro teve postura de esperar pelo contra-ataque, porém no decorrer da partida a equipe adversária aumentou a presença no campo defensivo tricolor, e conseguiu abrir o placar aos 9 minutos, após cobrança de falta pela direita de Murilo.

O São Paulo voltou a controlar a partida mas sem assustar o goleiro do Rio claro, a melhor chance tricolor foi aos 39 minutos também em cobrança de falta efetuada por Jeferson, que bateu forte mas a bola desviou no companheiro de ataque Paulo Henrique e saiu.

O técnico Vizolli voltou com uma equipe mais ofensiva para a segunda etapa, tirou o zagueiro Maidana e colocou Ruan Café, a  equipe do interior passou ocupar mais o setor defensivo do tricolor e desperdiçou boas chances de ampliar o placar, somente aos 15 minutos a equipe são paulina assustou com um chute forte de Café mas a bola saiu rente à trave.

Aos 22 minutos em um cruzamento pelo lado direito do setor defensivo do São Paulo, Medina ampliou o placar para o Rio Claro, 2×0, quatro minutos depois Ruan Café foi lançado por Frizzo e cara a cara com o goleiro, bateu para o gol e a bola foi para fora, à esquerda da meta.

+ Tudo pronto para as oitavas do Paulistão sub-20
Devido ao forte calor na capital, houve a pausa técnica, e logo após o reinício da partida o Rio Claro anotou seu terceiro gol, o ex são paulino Alê marcou de cabeça em lance de escanteio, faltando cinco minutos para o término da partida o zagueiro Gleison entrou no lugar do atacante Gabriel Rodrigues na equipe tricolor.

E com o placar de 3×0 para a equipe do Rio Claro o jogo foi encerrado, a última rodada da Copa paulista acontecerá no próximo sábado onde o tricolor enfrentará o São Caetano no estádio Anacleto Campanella às 16H.

FOTO: Renata Lutfi/saopaulofc.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *