Pedreira do domingo: vencer para erguer a cabeça de vez
Tricolor medirá forças com arquirival para aproximar-se de vez ao G-4

Majestoso pode trazer confiança para a sequência da tabela
Mal saiu de uma decisão e o São Paulo já tem outra pedreira pelo caminho: o majestoso. Em Itaquera, o tricolor pode fazer um bom jogo, acabar com o tabu e erguer a cabeça de vez.
A eliminação tricolor, na última quarta-feira (13), perante ao Atlético Nacional-COL, não afastou a torcida da equipe, muito pelo contrário. O time foi bem recebido pelos torcedores no Aeroporto de Guarulhos.
Os fatos que deixam a torcida orgulhosa da equipe são básicos: a luta e a arbitragem injusta. Além disso, houve um crescimento e o tricolor paulista deu início a uma reconstrução, já que vinha de um ano duro em 2015 (o pior de sua história).
Para abraçar de vez a torcida são-paulina, a equipe tem um duelo contra o arquirival de Itaquera. Dentro do estádio, foram quatro jogos e o tricolor não somou pontos em nenhum deles.
Além do clássico, o tricolor tem o Grêmio, no domingo (24), na Arena do Grêmio, em RS. O Grêmio está a frente da equipe são-paulina, que está a dois pontos do G-4.
Com a saída de Calleri, Kardec ganha de vez o seu espaço. Vindo de uma péssima fase, o centroavante tricolor falou do momento são-paulino e se diz confiante:
“Agora é outra história, é um clássico, é um time que está no G-4 e jogará diante de sua torcida. Temos que analisar o adversário e ver a forma como devemos jogar. Temos que nos recuperar” – disse ele.
Outro que pode ser desfalque é o zagueiro Rodrigo Caio, que está de saída para as Olímpiadas. Mas o zagueiro se pôs à disposição do técnico Edgardo Bauza e afirmou que é dele a escolha:
“Quero jogar. É muito importante para nós depois dessa eliminação na Libertadores, para a gente vencer e seguir forte no Brasileiro. Foi muito dolorosa a nossa eliminação, da forma que foi. Só não vou jogar se o treinador optar por outro” – disse o zagueiro.
Para a partida de domingo, o tricolor ainda não poderá contar com o meia Ganso e o atacante Kelvin, lesionados.
O clássico terá torcida única, já que a decisão da FPF (Federação Paulista de Futebol), de suspender clássicos com duas torcidas, é válida até o final deste ano. A partida terá transmissões da Globo (SP) e também dos canais Premiere.
Kardec fala com a imprensa. Foto: Bruno Rocha