PC Oliveira comenta VAR polêmico no duelo de Tricolores
Especialista tentou explicar a ação do árbitro Paulo César Zanovelli
O especialista de arbitragem Paulo César de Oliveira, comentou a polêmica de arbitragem na vitória do Fluminense contra o São Paulo por 2 a 0, deste domingo (1), no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão. O lance que gerou dúvida na marcação dentro de campo é refente ao gol de Kuãn Elias, o primeiro do tricolor carioca no confronto. O árbitro Paulo César Zanovelli chegou a ir no VAR.
Durante participação no programa Troca de Passe, do Sportv, o ex-árbitro buscou desmistificar o imbróglio que ocorreu dentro de campo. A tensão ocorreu devido ao fato dos jogadores do São Paulo alegarem estarem na dúvida de que o jogo estava valendo. Isso porque, o Fluminense havia cobrado uma falta rápida no meio de campo, que deu origem ao gol.
“Tem uma questão de procedimento no lance. Existe a falta do Calleri em cima do Thiago Santos, que é marcada pelo assistente, depois tem um corte, na própria transmissão com o Marcelo já com a posse da bola. Em um primeiro momento ficamos na dúvida se esse jogo estava ou não paralisado. Aí vem a reclamação”, iniciou o especialista, antes de completar.
“A falta foi marcada. O Thiago Silva coloca a mão na bola, ela fica parada, e o jogo foi reiniciado. A impressão que eu tive é que o Zanovelli, em todo momento, faz o gesto de que o jogo está em ação. Agora, é importante a CBF divulgar o áudio da comunicação. O que eu entendi, é que o assistente avisa que a falta foi cobrada e o árbitro dá continuidade ao jogo. A polêmica está em ele não ter usado o apito para reiniciar a partida”, concluiu.
Foto: Fernando Torres / CBF
Fonte : Lance!
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter | Facebook | Threads | Whatsapp