in ,

Paulistão segue sem rodada no fim de semana; FPF desiste de levar torneio para outro Estado

Horário do Majestoso deste domingo segue indefinido - (Foto: Emilio Brota)

Em reunião nesta quinta-feira (18), a Federação Paulista de Futebol informou aos clubes que não terá rodada do Paulistão neste fim de semana

A decisão foi informada aos clubes em reunião convocada pela que não conseguiu viabilizar partidas em outros estados a tempo.

A FPF não descarta realizar as próximas rodadas em outros locais e se reunirá novamente com os clubes na segunda-feira para discutir os próximos passos. A sexta rodada está prevista para o meio da semana que vem, e a sétima para o fim de semana seguinte.

A possibilidade de acionar a Justiça para tentar uma liminar que autorize a realização de partidas em São Paulo foi descartada, por enquanto.

LEIA MAIS
Benítez já treina com o elenco do São Paulo
Calleri fala sobre Crespo e o quanto foi feliz jogando no Tricolor
Diretor de futebol informa que Jean não jogará mais pelo São Paulo

Essa decisão foi levada a votação entre os 16 clubes da primeira divisão. Entre os grandes, só o São Paulo defendeu a judicialização, enquanto Corinthians, Palmeiras e Santos foram contrários. A votação estava empatada em oito a oito, mas a Ferroviária mudou o voto que decidiu pela desistência da ação.

Além do São Paulo, Guarani, Ituano, Inter de Limeira, São Bento, Mirassol e Novorizontino queriam entrar na Justiça. Com o Corinthians, Palmeiras e Santos ficaram a Ferroviária, Ponte Preta, Santo André, Red Bull Bragantino e São Caetano.

O Paulista está impedido de ser disputado em São Paulo por decreto do governo estadual, que suspendeu todos os eventos esportivos até o dia 30 de março como uma das medidas para tentar conter a pandemia de Covid-19, em seu momento mais críticos no país.

Foto: Emilio Brota
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu