Paulistão está perto de retornar!

O Ministério Público de São Paulo informou que enviou ofício do Comitê de Crise Covid-19 ao governador de São Paulo, João Dória, abrindo caminho para o retorno dos jogos do Campeonato Paulista

Após diálogos e um novo protocolo discutido e estabelecido com a Federação Paulista de Futebol em reunião na quarta-feira, o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarubbo, diz no ofício enviado ao Governo que houve “avanço positivo diante do contexto” estabelecido pelo início da fase emergencial no estado, em 11 de março.

Uma das mudanças no protocolo que devem ser implementadas é a obrigação de realização, nos dias dos jogos, de testes de detecção da Covid-19. A nova versão teve aval do MP. Agora, a liberação da atividade esportiva é decisão do Governo do Estado por meio de outro decreto.

Em caso de definição nesta sexta, há expectativa de que partidas já sejam realizadas no sábado, desde que com concordância do governo estadual.

Nas últimas semanas, Federação Paulista e Ministério Público vinham trabalhando em modificações nos protocolos de controle da pandemia no futebol. O MP sugeriu, entre outras medidas, testes de Covid realizados uma hora antes de cada partida – sugestão que a Federação Paulista, inicialmente, achou difícil de ser aplicada.

Enquanto isso, a FPF esboçava uma tabela para a retomada do futebol, com jogos ainda nesta semana. Mas tudo dependia de uma sinalização positiva do MP e do governo estadual.

Uma outra questão que entrou em debate foi a possibilidade de levar ao Tribunal de Justiça Desportiva os atletas que infringirem as regras de isolamento estipuladas. Neste cenário, aconteceu o episódio envolvendo o atacante Luiz Adriano, do Palmeiras. Mesmo com resultado positivo para Covid, ele foi a um supermercado e atropelou uma pessoa na saída do local. Acabou multado pelo clube.

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.