in ,

Paulistão e clubes conversam sobre “nova” pré-temporada

Sem certeza sobre o retorno do Paulistão, por causa da pandemia ado coronavírus, clubes paulistas acordaram com a FPF a inclusão de uma “mini” pré-temporada assim que for dado sinal verde para a bola rolar

Alguns representantes de clubes paulistas confirmaram que na reunião realizada na última segunda-feira, na sede da FPF, foi citada a necessidade de as equipes terem um período para treinos. Não ficou decidido se serão duas ou três semanas.

A FPF confirmou o pedido dos clubes e diz estar de acordo. A forma como isso será feito e a quantidade de datas, contudo, dependerá primeiro de uma orientação da CBF quanto as adaptações ao calendário do futebol nacional.

VALE LEMBRAR QUE nesta semana os clubes liberaram os jogadores dos treinos coletivos como forma de prevenção. O país registrou até a noite da última quinta-feira (19) 651 casos de pacientes com o novo coronavírus e sete mortes.

A maioria das agremiações encaminhou aos jogadores medidas de prevenção contra o novo coronavírus, além de passar uma cartilha com treinos específicos, cuidados com a alimentação e o físico para serem feitos nesse período de “quarentena”.

Neste momento, não há qualquer previsão de retorno das competições no país. A CBF e as federações estaduais atenderam recomendação do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais ao suspender as competições em curso ou as previstas para iniciar.

FOTO: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara