in ,

Paulinho Bóia explica reprovação nos exames no Cruz Azul

Atacante fala pela primeira vez sobre a reprovação nos exames do  Cruz Azul e a não transferência para o clube mexicano

Paulinho Bóia tinha tudo para defender o Cruz Azul, do México nesta temporada, porém, o atacante não passou no exames médicos, causando uma grande estranheza nos torcedores tricolores, que não sabiam da lesão do jovem jogador. 

Bóia foi diagnosticado com um problema na cartilagem do joelho esquerdo. Após uma reunião entre diretoria e departamento médico, o Cruz Azul desistiu da contratação.

Para mim, estava tudo bem. Quando fiz exames no Portimonense (de Portugal), eu pude jogar normalmente por um ano, lá não constou nada. Joguei a Série B normalmente pelo São Bento, mas quando fui fazer os exames no Cruz Azul fiquei surpreso, de verdade. No México, virou comentário da gente querer “passar a perna” neles. Eu, o meu empresário e o São Paulo. E não teve nada disso“, afirmou. 

E completou: “Eu queria ter chegado lá e mostrado meu futebol, óbvio que não queríamos enganar o Cruz Azul e nem ninguém. Mas é que até hoje eu não sinto nada. Quando fui dormir e falaram que podia ter um problema no joelho, eu achei que era o joelho direito, mas na verdade era o esquerdo. Eu entendo a posição deles (Cruz Azul), eles iam pagar um dinheiro, e eu tinha que demonstrar o meu melhor. Nunca vou julgar o clube, os dirigentes, mas fiquei triste. Querendo ou não era uma oportunidade.”

A transferência do atacante estava acertada em 300 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão), com opção de compra fixada em 1 milhão de dólares (R$ 4,2 milhões) por 90% dos direitos econômicos.

Com a não ida para o futebol mexicano, o jogador segue no Tricolor, onde tem contrato até o fim de 2021. Ele quer uma chance na equipe de Diniz, mas por enquanto deverá treinar de forma separada. 

“A gente tem a opção de operar ou treinar e esperar uma oportunidade. Eu quero ter oportunidade no São Paulo, vou treinar separado e vou esperar minha oportunidade. Vou treinar como se não houvesse amanhã. Vou treinar sem esperar nada para quando tiver a oportunidade eu estar pronto. Espero que o Diniz possa me olhar”, finalizou. 

LEIA MAIS:
+ Tempo de contrato dos jogadores do São Paulo
+ Onde assistir: São Paulo x Novorizontino+
+ Ingressos – São Paulo x Novorizontino
+ São Paulo não vende na janela europeia e segue com grande défict

Foto: Divulgação
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu