Edgardo Bauza cada dia mais prova que as categorias de base de um time podem render e é com esse pensamento que ele subiu mais jogadores do sub-20

Patón vai usar um time totalmente reserva, na estreia do campeonato Brasileiro diante do Botafogo neste domingo as 11h00 no Rio de Janeiro.

O zagueiro Lucas Kal, o lateral-direito Araruna, os volantes Banguelê e Artur e os atacantes Pedro Bortoluzo e Luiz Araújo agora vivem a expectativa de estrear no profissional.

+ MAICON E MENA RECUPERADOS PARA QUARTA FEIRA

Os garotos conquistaram os títulos da Libertadores (2016), Copa do Brasil, Copa RS e Copa Ouro (2015), pelo Sub-20, e iniciaram o processo de transição para o profissional com moral e com os pés no chão.

“Tive a oportunidade de treinar no time que deve estrear no Brasileiro, e por isso tenho mantido o foco e a seriedade”, afirma Banguelê, que acrescenta. “Controlei a ansiedade nestes dias, sem deixar essa chance mudar o meu comportamento, e agora quero aproveitar da melhor maneira possível.”

Assim como o marcador, Artur também está preparado.

“Claro que a ansiedade é grande, porque a gente sempre trabalha na base com a meta de chegar ao profissional, mas a felicidade é maior ainda. Treinamos e jogamos na base com a meta de receber esta chance”.

Vale lembrar que a integração entre CFA e CT da Barra Funda tem sido constante nesta temporada. E este mês, os garotos fizeram três amistosos na Argentina e tiveram 100% de aproveitamento. 2×1 no Chacarita Juniors, mesmo placar contra o San Lorenzo e uma goleada de 6×1 diante do River Plate.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.