in ,

Pato tem mais dois jogos para provar que pode ser titular da equipe de Diniz

Após lesão de Helinho, Pato ganhou a titularidade na equipe de Diniz, porém, daqui a dois jogos, Antony volta da seleção olímpica

Pato ganhou a vaga no time titular do São Paulo na última partida do Campeonato Paulista, diante da Ferroviária, após lesão de Helinho.

O atacante e se destacou ao criar chances de gol e chutar uma bola na trave. Agora, ele tem mais dois jogos até o retorno de Antony da seleção brasileira sub-23 para mostrar que tem espaço no time ideal de Fernando Diniz. Nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, às 20h, no Morumbi, ele deverá ser mais uma vez ser titular.

O retorno de Antony da disputa do Pré-Olímpico está previsto para o dia 10 de fevereiro, cinco dias antes do clássico contra o Corinthians. A tendência é que o jovem atacante retorne para o time titular na ponta direita. Caso isso ocorra, Pato e Pablo brigariam pela vaga de centroavante no Majestoso.

Nos três jogos da temporada, Fernando Diniz começou com Pablo de centroavante. O técnico entende que Pato briga principalmente pela posição de “camisa 9” e não tanto pelos lados do campo.

Tanto é que nas partidas contra Água Santa e Palmeiras, Pato saiu do banco de reservas e se tornou a referência, fazendo com que Pablo atuasse pela beirada do campo.

No duelo diante da Ferroviária, Pablo começou como centroavante, Pato como ponta direita, mas com 15 minutos de jogo eles inverteram de posição. O São Paulo, então, passou a criar melhores oportunidades, e Pablo apareceu mais no jogo, tornando-se um dos destaques da vitória do Tricolor por 2 a 1, de virada.

Foto: Twitter São Paulo
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu