Pato quer voltar a jogar pela seleção e sonha com Copa América

Convocado pela última vez em setembro de 2013, atacante tricolor mantém o sonho de ser lembrado pelo técnico Dunga

A convocação para a Copa América, no Chile será no dia 5 de maio, e Alexandre Pato tem o sonho de ser lembrado pelo técnico Dunga. Chamado pela última vez em setembro de 2013 por Luiz Felipe Scolari, Pato não esconde o desejo de voltar à seleção brasileira.

– Sim, é o sonho de todos. Quero voltar à Seleção. Esse é o meu objetivo. Estou pronto para jogar uma nova Copa América. Gostaria de ir, sim, mas são escolhas do professor. Estou preparado para aceitar e respeitar. Tenho de fazer por onde para merecer – afirmou.

+ Gil Gurreiro pensa efetivar Milton Cruz

+ Definido o arbitro da partida decisiva da libertadores

Em 2011, Pato disputou a Copa América na qual o Brasil foi eliminado pelo Paraguai, na disputa por pênaltis das quartas de final. O jogador sonhava ser convocado para a Copa do Mundo do ano passado, mas ficou fora. Em 2010, uma lesão na coxa direita o tirou da disputa do torneio na África do Sul.

Antes da Copa América, Seleção liderada por Dunga faz amistosos contra México e Honduras, nos dias 7 e 10 de junho. A estreia do Brasil na competição será no dia 14 do mesmo mês, contra o Peru, na cidade de Temuco.

No São Paulo, Pato é o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, e virou titular absoluto. Ele está confirmado para encarar o Santos, neste domingo, às 18h30, na Vila Belmiro, pela semifinal do Paulista. Mas, inicialmente, não poderá enfrentar o Corinthians, quarta-feira, pela Taça Libertadores, por uma multa de R$ 5 milhões imposta no contrato de empréstimo do rival.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *