Pato pede bom senso em conversa sobre a redução salarial

Atacante pediu bom senso na conversa do clube com os jogadores sobre a redução salarial que terá que ser feita por conta da pandemia do coranavírus

Em entrevista para o “Resenha ESPN”, Pato foi questionado sobre as negociações da redução salarial do elenco durante a pandemia de coronavírus. 

“Eu acho que esse é um momento que ninguém esperava, que ia parar o futebol, que ia chegar o vírus, aconteceu tudo de repente, estava acontecendo na China, foi para a Europa e aconteceu com o futebol brasileiro. A gente tem que entender o contexto do que está acontecendo, que não é só no futebol com esses cortes de salário, mas também em outros trabalhos. Então nós temos que prezar também pelo bem estar de todos e entender o lado do clube, mas o clube também entender a parte do jogador“, disse. 

E completou: “Acho que se todo mundo chegar a um tipo de ideia clara para todos, todo mundo vai andar para o mesmo caminho para tudo dar certo e todo mundo andar abraçado para fazer o melhor possível não só para o clube, mas para as pessoas que precisam daquele trabalho, funcionários que estão lá há tempos. Então vejo que todo mundo está no mesmo percurso.”

O São Paulo já tomou a decisão, só falta comunicar o grupo todo. O São Paulo irá reduzir os salários, porque sem ganhar receita com o futebol parado, entende que é a melhor alternativa para encarar este período de pandemia. A diretoria considera que não está fazendo uma imposição aos atletas, mas sim mostrando que não há outro jeito de passar por isso. 

A decisão que não foi aceita pela maior parte do elenco, é a seguinte: suspensão de 50% dos salários de março, abril, maio e junho (se a crise persistir até lá) e congelamento dos direitos de imagem. Todos os valores que ficarem pendentes serão pagos após a normalização, de forma parcelada. Para quem ganha menos de R$ 100 mil, o valor mínimo mensal a ser pago durante a crise será de R$ 50 mil. Quem recebe abaixo disso não será afetado. 

Para Pato, é preciso pensar que nem todos os jogadores têm a mesma condição de vida e dependendo do corte salarial, a situação de alguns pode ser prejudicada. Por isso, o atacante pensa que a melhor forma de encontrar um caminho em comum é a conversa. A ideia do elenco é que o corte seja menor do que os 50% apresentado pelo clube. 

“Todos vão achar a melhor maneira de conversar, não é só no São Paulo que está acontecendo, mas tem que ter o bom senso de todos os jogadores e bom senso dos clubes entenderem que tem atletas que talvez ganhem um tipo de salário e tem atletas que não ganham o mesmo tipo de salário. Acho que tem que ter o bom senso de todos, o atleta entender a condição do clube, entender a condição do mundo hoje, mas também o clube entender alguns tipos de jogadores. Tem tudo para dar certo, todos os jogadores e clubes andarem de mãos dadas e fazer o melhor possível“, concluiu. 

Foto: Reprodução TV
Fonte: UOL Esporte

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.