Pato explica escolha pelo São Paulo para tratar lesão: “Sinto que aqui é a minha casa”

Atacante está livre no mercado e se recupera de uma grave lesão no joelho sofrida no Orlando City

O atacante Alexandre Pato escolheu a estrutura do São Paulo para tratar uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito e explicou o motivo de retornar ao clube.

Sinto que aqui é a minha casa. Tenho um carinho muito grande por todo mundo que trabalha aqui, o pessoal em si. O Reffis é muito bom. Estou feliz de encontrar todo mundo de novo, as caras novas, mas sempre o mesmo carinho. Feliz de voltar, fazer esse tratamento. O São Paulo abriu as portas também para que eu pudesse fazer este tratamento. Comecei hoje (segunda), fiz os testes, está começando e logo vai estar 100%”, afirmou o jogador à SPFC Play.

Livre no mercado, Pato sofreu a grave lesão em setembro do ano passado, durante partida do Orlando City pela Major League Soccer (MLS). Segundo ele, o tratamento já está em um estágio avançado.

O atacante está com o futuro indefinido depois de deixar o clube dos Estados Unidos no fim do ano passado. Pelo Orlando City, o atacante jogou e fez amizade com o equatoriano Méndez, atual titular da equipe tricolor.

“No início de setembro, tive uma lesão, que é a lesão de (ligamento) cruzado do joelho direito. Infelizmente, tive. Nunca pensei que iria machucar o joelho e acabou acontecendo. Dia 7, completou cinco meses. Estou em um estágio bem, em que eu teria que achar um lugar para fazer a parte de fisioterapia e reabilitação para, no próximo passo, ir para o campo”, comentou.

O atacante de 33 anos possui relação próxima com o São Paulo depois de duas passagens pelo clube do Morumbi. Entre 2014 e 2015 e 2019 e 2020, Pato somou 133 jogos e 47 gols com a camisa do Tricolor do Morumbi.

Por: ge
Foto: Divulgação SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.