Pato a um passo de voltar

Alexandre Pato estava no futebol chinês, mas ficou livre no mercado neste fim de semana e animou o torcedor tricolor, que pede seu retorno ao clube

O São Paulo está ainda mais confiante com a possibilidade de ter Alexandre Pato de volta. A diretoria explicou à comissão técnica a importância do retorno do atacante, e que a contratação não impediria que outros reforços pedidos por Cuca também fossem buscados, como Roger Guedes, por exemplo.

Outro fator que anima o Tricolor é a disposição do atacante aceitar a realidade financeira do clube.

O CASO

Num primeiro momento, a situação foi descrita como “inviável” no clube, por conta do alto salário de Pato, que acaba de rescindir contrato com o Tianjin Tianhai, da China. O técnico Cuca também não se mostrava muito empolgado com a vinda do atacante, porém, esse cenário está mudando.

De acordo com o repórter André Hernan, dos canais SporTV, o São Paulo discute com Cuca a contratação de Pato. A ideia é mostrar pra ele que os recursos investidos em Pato não seriam os mesmos empregados nos reforços pedidos pelo treinador, como Tchê Tchê e Róger Guedes.

A diretoria estuda até um projeto de marketing para viabilizar a contratação de Alexandre Pato, o que agradaria muito ao presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Alexandre Pato, hoje com 29 anos, teve boa passagem pelo São Paulo entre 2014 e 2015, quando, fez 38 gols em 101 jogos. Desde então, defendeu Chelsea, da Inglaterra, e Villarreal, da Espanha, antes de se transferir para o Tianjin, da China. 

LEIA TAMBÉM:
Pressão para contratar Pato aumenta no São Paulo
+ Péssimo desempenho em clássicos desde 2015
Dois anos sem vencer clássicos na primeira fase do Paulistão

FOTO: Divulgação