in ,

Paralisação no futebol pode tirar chance de Antony repetir feito de Lucas

Atacante tinha tudo para repetir o feito de Lucas Moura quando saiu do Tricolor, ganhar um título, mas por conta da pandemia do coronavírus, talvez isso não seja possível

Antony pode perder a chance de repetir os passos de seu amigo e mentor Lucas Moura no São Paulo. Já negociado com o Ajax, o atacante pretendia encerrar a sua passagem pelo Tricolor com a conquista de um título.

Como a janela de transferências para a Holanda está fechada, ele teria a oportunidade de buscar a taça no Campeonato Paulista. No entanto, com a pausa nas competições por causa da pandemia do coronavírus, é possível que o Estadual deste ano nem sequer seja terminado.

A transferência foi fechada por 16 milhões de euros, e o Tricolor paulista pode embolsar mais 6 milhões caso metas de desempenho sejam atingidas por Antony na Holanda. Como a mudança do jogador para a Europa estava inicialmente prevista para julho, ele ainda poderia disputar mais 22 partidas pelo clube do Morumbi. 

Agora, não há qualquer previsão de quantos jogos Antony ainda fará com a camisa da equipe brasileira. Já se especula até mesmo a possibilidade de adiamento da janela de transferências do meio do ano, o que deixa a situação ainda mais nebulosa. 

Ou seja, a chance de Antony repetir o feito de Lucas Moura é remota. Em 2012, ele já havia sido negociado com o Paris Saint-Germain e ficou no São Paulo até o fim do ano, sendo peça fundamental para a conquista da Copa Sul-Americana. 

Os dois têm o mesmo empresário, Júnior Pedroso, e mantêm relação de amizade, trocando mensagens e telefonemas constantemente.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: UOL Esporte

O que achou?

Escrito por Natália Milreu