Para Milton Cruz, São Paulo tem esperança na Libertadores

SPFC-Notícias-Milton-Cruz-mistão-contra-a-Lusa

Milton Cruz crê em classificação do São Paulo na Libertadores

Na última quinta-feira, o São Perdeu de 4 a 2 pra LDU, em Quito e se complicou muito na Copa Libertadores; Tricolor não depende se si para se classificar

Em live no Instagram da Gazeta Esportiva, Milton Cruz disse que há esperança para o São Paulo se classificar. Ele ainda afirmou que a equipe ainda está viva na competição continental.

A situação é complicada, mas ainda tem uma esperança de o São Paulo poder passar para a próxima fase. A gente sabe que os jogos de Libertadores são complicados. Os lugares, a logística para chegar, a altitude. O time é muito jovem para uma disputa dessas, tem só o Volpi e o Hernanes, e requer um pouco mais de rodagem nesses jogos. Mas ainda estamos vivos. No futebol tudo pode acontecer“, declarou.

Milton Cruz revela em entrevista que toparia trabalhar no São Paulo novamente – Erico Leonan

Milton Cruz ainda falou sobre o trabalho de Fernando Diniz no comando do São Paulo. O técnico, que atualmente está sem clube, pregou “paciência” com o atual treinador do Tricolor. 

“Aqui no Brasil se cobra muito. O treinador não tem tempo para trabalhar, para implantar o seu sistema de jogo. Então a cobrança é inevitável. Acho que esse tempo de pandemia acabou prejudicando o Fernando Diniz. Mas eu acho que ele é jovem, tem muito talento para mostrar no futebol. Espero que o São Paulo possa ter paciência com ele para poder implantar as ideias dele”, disse.

+ Muricy defende permanência de Diniz

O ex-auxiliar técnico do Tricolor também apontou a falta de um nome que possa auxiliar e orientar Diniz, como ele próprio fazia na época em que trabalhava no clube.

Às vezes tem sistemas de jogo que não encaixam com o do adversário. Eu lembro que na minha época a gente não tinha um sistema definido. Tinha jogo que era contra times mais pesados, colocava o Lugano, que era um estilo mais pegado. Contra outros times, fazia outro esquema, até achar uma maneira de jogar com três zagueiros. Acho que falta gente de dentro do clube para orientar o treinador, como eu fazia na época. Tem que ter paciência e gente lá dentro para ajudar o Fernando”, concluiu.

+ Lugano não quer a permanência de Diniz

O São Paulo hoje é o terceira colocação do Grupo G da Libertadores, com quatro pontos conquistados. Para se classificar, precisa vencer o River na próxima terça, e depois vencer o Binacional, ainda torcendo por outros resultados.

O Tricolor volta a campo pelo torneio continental na próxima quarta-feira (30), às 21h30 (de Brasília), quando encara o River Plate, na Argentina. Antes, enfrenta o Internacional no sábado (26), às 19h, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Foto: Erico Leonan

[custom-related-posts title=”Related Posts” none_text=”None found” order_by=”title” order=”ASC”]

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.