in ,

Para Lugano, São Paulo tem condições de competir com o Flamengo esportivamente

Em entrevista para o UOL Esporte, o dirigente e ídolo são-paulino diz que o Tricolor tem chances de brigar com o Flamengo esportivamente

Para Lugano, não há dúvidas sobre o melhor time do Brasil e da América do Sul no momento. “O Flamengo é o time a ser batido.

“É um clube muito sólido financeiramente e que soube montar um grande time com um grande treinador. Mérito da diretoria e de quem cuida do futebol. Soube aproveitar a vantagem que o dinheiro traz”

“E completou: “O momento do Flamengo é impressionante. É o time mais popular e precisava vencer. Conseguiu e criou uma sinergia muito grande com os meios de comunicação. Tudo isso ajuda. Mas o futebol, como a vida, é feita de ciclos e tudo muda”. 

O ídolo são-paulino também falou sobre se o São Paulo pode competir com o Flamengo. 

“Financeiramente, não. Impossível disputar um jogador com eles. Mas, esportivamente sim. Estamos nos estruturando para isso. Por isso, o futebol é o esporte mais grande [aqui entra o portunhol…], mais lindo e mais democrático. Nem sempre quem tem mais dinheiro é o ganhador”.

E buscou argumentos esportivamente na história da Celeste.

“Na maioria dos grandes títulos que o Uruguai conquistou, ele estava em inferioridade econômica. Por isso, eu falo que ninguém pode usar a superioridade econômica do Flamengo para justificar uma derrota”. 

Foto:  Reprodução TV
Fonte: UOL Esporte 

O que achou?

Escrito por Natália Milreu