Para amenizar altitude, São Paulo chegará à cidade da estreia na Sul-Americana horas antes do jogo

São Paulo fará parada em Lima antes de rumar para Cusco para a estreia do time na Copa Sul-Americana

O São Paulo fará uma parada em Lima antes de viajar para Cusco, onde na quinta-feira estreia na Copa Sul-Americana contra o Ayacucho, do Peru.

A delegação viaja nesta quarta, véspera da partida, à capital peruana, onde passará a noite. No dia seguinte, se descola até Cusco, de avião, horas antes do confronto. É uma forma de tentar aliviar os efeitos da altitude. A cidade fica cerca de 3.300 metros acima do nível do mar.

O São Paulo enfrentará o Ayacucho no estádio Garcilaso, para cerca de 40 mil torcedores, maior do que Ciudad de Cumaná, para 12 mil pessoas, onde a equipe peruana manda seus jogos no torneio local – e que fica em altitude menor, cerca de 2.700 metros.

O jogo desta quinta, pelo menos até agora, não corre riscos pelo decreto de toque de recolher do Governo do Peru. As restrições, causadas por protestos populares, se limitam a Lima.

A delegação tricolor deve viajar desfalcada de seus principais jogadores. O técnico Rogério Ceni afirmou, após a partida contra o Palmeiras, domingo, que planeja deixar os titulares em São Paulo e escalar atletas que atuaram por menos tempo nos últimos jogos. Assim, jogadores como Nikão, Rigoni e Patrick devem ter oportunidade.

Há a preocupação com o desgaste físico causado pela viagem, que é longa, e a intenção de usar força máxima em seguida, na estreia do Brasileiro, domingo, contra o Athletico, no Morumbi.

Além do Ayacucho, o grupo do São Paulo na Sul-Americana tem o Jorge Wilstermann, da Bolívia, e o Everton, do Chile. Só o melhor de cada grupo avança às oitavas de final.

Fonte: Redação do ge
Foto: SPFC

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.