Pandemia do coronavírus cancela a Superliga feminina

Time de vôlei do São Paulo/ BAruei. (Foto: Divulgação)

Por conta da pandemia do coronavírus, os clubes participantes da Superliga feminina decidiram cancelar a competição deste ano sem decretar um campeão

Devido ao surto o Covid-19, todas as competições esportivas no Brasil foram suspensas, porém, na superliga de vôlei feminina, a decisão foi mais firme. A competição foi decretada cancelada e nenhuma equipe será a campeã.

“Diante do quadro que se apresenta, com muita incerteza e insegurança no que diz respeito à saúde, acredito que a decisão tomada foi a melhor possível. É um momento difícil e complicado. O melhor que temos a fazer é acatar as orientações da Organização Mundial de Saúde, e essa entidade é muito clara ao determinar que todos os que puderem devem se recolher em seus lares”, afirmou o técnico são-paulino, José Roberto Guimarães.

O São Paulo/Barueri teve grande participação na disputa nacional, e chegou a fazer dois jogos no Ginásio do Morumbi, diante de Flamengo e Pinheiros – a equipe mandava as partidas no Ginásio José Corrêa, em Barueri. A torcida sempre compareceu aos ginásios para apoiar as são-paulinas.

+ Veja aqui como ficou a classificação da competição

A parceria entre o São Paulo e o Barueri Volleyball Club foi anunciada em julho de 2019, para a disputa do Campeonato Paulista e da Superliga, e logo no primeiro torneio o clube já faturou o título estadual. A equipe teve como principal filosofia apostar e desenvolver jovens talentos: a média de idade era de 21 anos, e o time contou com diversas jogadoras que já atuam em seleções de base.

Fonte: saopaulofc.net
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.