in ,

Pablo sobre eliminação na Libertadores: “É vergonhoso”

Última vez que o São Paulo fez 5 gols, você lembra?

Eliminado da Libertadores com uma rodada de antecedência, São Paulo vence Binacional por 5 a 1 e garante vaga na Copa Sul-Americana; Pablo marcou dois gols

Autor de dois (sendo um deles, um GOLAÇO) dos cinco gols do São Paulo na goleada por 5 a 1 sobre o Binacional, nesta terça, Pablo comemorou o resultado, celebrou o fato de quebrar um jejum de 11 jogos sem marcar, mas lamentou, e muito a eliminação precoce do clube na competição.

“Em termos de resultado o jogo de hoje, sim, é bom vencer e fazer gols. Mas não estamos satisfeitos, porque estamos fora da Libertadores. Em um clube como São Paulo não é negociável. Tem de jogar e classificar. Não conseguimos. O sentimento é de insatisfação”, disse após o jogo.

O Tricolor encerrou sua participação na Libertadores na terceira colocação do Grupo D, com sete pontos ganhos. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas. A posição garante ao clube o direito de participar da Copa Sul-Americana.

Para Pablo, o balanço geral do time na competição é totalmente negativo. Esta foi a primeira vez em 33 anos que o São Paulo cai na fase de grupos do torneio continental.

“Não classificamos. Um clube como São Paulo não avançar na fase de grupos é vergonhoso. Estamos tristes, insatisfeitos. Mas seguimos. Temos Copa do Brasil, Brasileiro, Sul-Americana. Tem de focar no domingo: é um jogo importantíssimo na temporada. Esse é o objetivo agora”, finalizou.

O São Paulo agora volta a campo no próximo domingo, às 20h30, pela Copa do Brasil, no Morumbi, contra o Fortaleza. O jogo é válido pela partida de volta da competição. Na ida, 3 a 3. Quem ganhar avança e se empatar, a decisão vai às penalidades.

Foto: Conmebol

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara