Pablo Maia passa por cirurgia para se recuperar de lesão no São Paulo

Volante foi submetido a operação para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda

O volante Pablo Maia passou por cirurgia na manhã desta quarta-feira para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. O jogador do São Paulo inicia, nos próximos dias, o processo de recuperação com fisioterapia no CT da Barra Funda.

Pablo Maia se lesionou durante um treino do Tricolor no centro de treinamento, depois da vitória por 2 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores. Por isso, não enfrentou o Palmeiras na última segunda-feira.

O jogador usou as redes sociais para agradecer pelas mensagens de apoio que tem recebido.

A lesão de Pablo Maia é considerada grave. Os isquiotibiais são um grupo muscular composto pelos músculos semitendíneo, semimembranoso e bíceps femoral, que ficam na região posterior da coxa e quadril, e são responsáveis por realizar a flexão do joelho (dobrá-lo para trás).

O problema, segundo publicação do médico ortopedista Felipe Spinelli Bessa, “causa dor súbita, edema e hematoma na região posterior da coxa, além de fraqueza para dobrar o joelho, e dificuldade para correr”.

Até o jogo de segunda, contra o Palmeiras, o São Paulo havia entrado em campo 20 vezes. E em 16 delas teve como dupla de volantes Pablo Maia e Alisson, totalizando 80% de presença. No Choque-Rei, a dupla foi formada por Alisson e Bobadilla, jogador paraguaio que chegou no início da temporada.


Por: Redação do ge

Foto:  Reprodução/Instagram @pablo_maia02

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.