Otimista por Méndez, São Paulo deve assinar com volante por 3 anos

Foto: Divulgação / Gazeta Esportiva

O São Paulo está otimista pela contratação de Jhegson Méndez e o equatoriano deve ser o mais novo reforço são-paulino

O São Paulo está otimista pela contratação de Jhegson Méndez. O volante equatoriano, cujo vínculo com o Los Angeles FC vence ao fim de 2022, caminha para entrar em um acordo com o Tricolor e assinar um contrato válido por três anos.

Jhegson Méndez foi titular da seleção equatoriana na Copa do Mundo, disputando dois dos três jogos da equipe na fase de grupos da competição – perdeu a rodada final, contra Senegal, por causa de acúmulo de cartões amarelos.

Com apenas 25 anos, Jhegson Méndez é visto pela diretoria do São Paulo como uma excelente oportunidade de mercado, já que é um jogador jovem, com passagem pela seleção de seu país e que não exigirá um grande investimento por estar prestes a ficar livre de qualquer vínculo.

Jhegson Méndez atua no futebol norte-americano desde 2019. O jogador iniciou sua trajetória nos EUA em 2019, defendendo o Orlando City, mas em 2022 acabou se transferindo para o Los Angeles FC, pelo qual disputou 11 partidas na última temporada, ajudando sua equipe a se sagrar campeã da Major League Soccer (MLS), primeira divisão do país.

VEJA TAMBÉM:

++ São Paulo blinda Welington de sondagens e aposta em lateral para início de 2023

++ Atlético-MG fecha pré-contrato com Igor Gomes e adota paciência para chegada de meia

++ São Paulo e Lucas Moura mantêm conversas sobre um possível retorno

Jhegson Méndez iniciou sua carreira como jogador profissional no Independiente Del Valle, clube do Equador que se destaca pela formação de atletas e dono de um dos projetos esportivos de maior sucesso na América do Sul nos últimos anos. Em 2022, o clube equatoriano bateu o São Paulo na final da Copa Sul-Americana por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina.

Jhegson Méndez deverá ser o oitavo estrangeiro do elenco do São Paulo, que conta com Arboleda, Gabriel Neves, Calleri, Galoppo, Ferraresi e Orejuela. O zagueiro Alan Franco tem sua contratação encaminhada pelo Tricolor e tende a ser o sétimo atleta nascido fora do Brasil a defender o clube em 2023, já que a negociação está mais avançada em comparação à do volante equatoriano.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: terra.com.br
Foto: Divulgação / Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.