Osorio não é mais treinador do São Paulo
Como já era esperado, o colombiano Juan Carlos Osorio não comanda mais o São Paulo
Juan Carlos Osorio, oficialmente, não é mais técnico do São Paulo. No início da tarde desta terça-feira, o treinador entregou à diretoria do Tricolor o pedido de demissão para assumir já nesta semana o comando da seleção do México. A saída do colombiano foi a terceira do dia no clube do Morumbi.
O treinador levará com ele o auxiliar técnico Luis Pompilio e o preparador físico Jorge Rios, que já trabalhavam com o Lorde desde os tempos do Atlético Nacional (COL). Osorio até tentou negociar com os dirigentes da Federação Mexicana de Futebol (Femex) para seguir como comandante são-paulino até dezembro deste ano, devido às chances de título da Copa do Brasil.
Fora do Tricolor, o colombiano já deve aparecer pela primeira vez como técnico da seleção mexicana neste sábado, quando “La Tri” enfrenta os Estados Unidos pela Copa Concacaf.
Nesta terça, Osorio completou quatro meses da primeira partida à frente do São Paulo: a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. No comando do Tricolor, foram 28 partidas, com 12 triunfos, sete empates e nove derrotas, com duas rodadas na liderança do torneio nacional. Além disso, levou a equipe à semifinal da Copa do Brasil contra o Santos.