Os times brasileiros que mais lucraram com vendas em 2019

Cruzeiro foi o clube que mais lucrou com vendas em 2019, mas escândalos de corrupção no clube viraram até casa de polícia; em campo, time foi rebaixado no Brasileirão

Apesar de toda a crise financeira que os brasileiros vivem há alguns anos, a temporada 2019 reservou alguns lucros para um grupo seleto de clubes

Veja abaixo aqueles que mais lucraram com vendas na temporada passada*.

  • Athletico-PR (26 milhões de euros)

O Furacão, um dos poucos clubes brasileiros que têm uma vida financeira estável, conseguiu vender muito bem seus destaques. Renan Lodi foi para o Atlético de Madrid ao preço de 20 milhões de euros, e Pablo se transferiu para o São Paulo por seis milhões de euros.

  • Cruzeiro (20 milhões de euros)

A temporada 2019, com absoluta certeza, foi a pior da história do Cruzeiro. Inclusive financeira e administrativamente. No entanto, três transferências colocaram a Raposa como o segundo clube que melhor vendeu ano passado.

Arrascaeta saiu pela porta dos fundos da Toca da Raposa para o Flamengo, mas deixou nos caixas 15 milhões de euros. Raniel foi para o São Paulo por três milhões de euros, enquanto Mayke se transferiu para o Palmeiras por dois milhões de euros.

  • Fluminense (13,5 milhões de euros)

A vida financeira do Fluminense anda mal das pernas há muito tempo. No entanto, Pedro trouxe um alívio ao caixa tricolor ao ser vendido para a Fiorentina por 11 milhões de euros. Sornoza também ajudou os cofres de Laranjeiras ao ir para o Corinthians por 2,5 milhões de euros.

  • Botafogo (6,5 milhões de euros)

O Glorioso, com todos os problemas financeiros que existem há anos em General Severiano, se destacou em 2019 com as vendas de Matheus Fernandes, por 3,5 milhões de euros, para Palmeiras, e de Igor Rabello, que foi para o Atlético-MG por três milhões de euros.

  • Santos

Hoje ídolo do Flamengo, Bruno Henrique deixou o Santos para jogar no Rubro-Negro por 5 milhões de euros.

  • São Paulo

A torcida tricolor pode ter uma certa mágoa de Rodrigo Caio, mas o zagueiro deixou 5 milhões de euros no caixa do Morumbi ao se transferir para o Flamengo.

  • Bahia

O Tricolor Baiano vem, há alguns anos, tendo gestões responsáveis financeiras. Em 2019, por exemplo, o Bahia vendeu Zé Rafael para o Palmeiras por 3,4 milhões de euros.

  • Atlético-MG

O Galo também entra na lista dos clubes brasileiros que melhor venderam em 2009 pela negociação de Marcos Rocha com o Palmeiras por 2 milhões de euros.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Gazeta do Povo

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.