in ,

Os times brasileiros que mais lucraram com vendas em 2019

Cruzeiro foi o clube que mais lucrou com vendas em 2019, mas escândalos de corrupção no clube viraram até casa de polícia; em campo, time foi rebaixado no Brasileirão

Apesar de toda a crise financeira que os brasileiros vivem há alguns anos, a temporada 2019 reservou alguns lucros para um grupo seleto de clubes

Veja abaixo aqueles que mais lucraram com vendas na temporada passada*.

  • Athletico-PR (26 milhões de euros)

O Furacão, um dos poucos clubes brasileiros que têm uma vida financeira estável, conseguiu vender muito bem seus destaques. Renan Lodi foi para o Atlético de Madrid ao preço de 20 milhões de euros, e Pablo se transferiu para o São Paulo por seis milhões de euros.

  • Cruzeiro (20 milhões de euros)

A temporada 2019, com absoluta certeza, foi a pior da história do Cruzeiro. Inclusive financeira e administrativamente. No entanto, três transferências colocaram a Raposa como o segundo clube que melhor vendeu ano passado.

Arrascaeta saiu pela porta dos fundos da Toca da Raposa para o Flamengo, mas deixou nos caixas 15 milhões de euros. Raniel foi para o São Paulo por três milhões de euros, enquanto Mayke se transferiu para o Palmeiras por dois milhões de euros.

  • Fluminense (13,5 milhões de euros)

A vida financeira do Fluminense anda mal das pernas há muito tempo. No entanto, Pedro trouxe um alívio ao caixa tricolor ao ser vendido para a Fiorentina por 11 milhões de euros. Sornoza também ajudou os cofres de Laranjeiras ao ir para o Corinthians por 2,5 milhões de euros.

  • Botafogo (6,5 milhões de euros)

O Glorioso, com todos os problemas financeiros que existem há anos em General Severiano, se destacou em 2019 com as vendas de Matheus Fernandes, por 3,5 milhões de euros, para Palmeiras, e de Igor Rabello, que foi para o Atlético-MG por três milhões de euros.

  • Santos

Hoje ídolo do Flamengo, Bruno Henrique deixou o Santos para jogar no Rubro-Negro por 5 milhões de euros.

  • São Paulo

A torcida tricolor pode ter uma certa mágoa de Rodrigo Caio, mas o zagueiro deixou 5 milhões de euros no caixa do Morumbi ao se transferir para o Flamengo.

  • Bahia

O Tricolor Baiano vem, há alguns anos, tendo gestões responsáveis financeiras. Em 2019, por exemplo, o Bahia vendeu Zé Rafael para o Palmeiras por 3,4 milhões de euros.

  • Atlético-MG

O Galo também entra na lista dos clubes brasileiros que melhor venderam em 2009 pela negociação de Marcos Rocha com o Palmeiras por 2 milhões de euros.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Gazeta do Povo

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara