OPINIÃO: Quem volta em alta da Florida Cup?
Dos 30 jogadores que foram à Florida, André Jardine utilizou 25 nas partidas contra Eintracht Frankfurt (ALE) e Ajax (HOL). Veja balanço da pré-temporada
Após as duas partidas do São Paulo na Florida Cup, já temos uma ideia do time que será titular neste início de temporada, porém, conforme texto que publicamos no dia 13 de janeiro, apenas sete jogadores devem ter lugar garantido no time.
O São Paulo estreia no campeonato paulista no próximo sábado (19) e André Jardine ainda não escolheu seus 11 atletas ideais. Vale lembrar que dos sete reforços contratados, apenas quatro poderão jogar.
Veja aqui nossa análise de cada um dos jogadores que atuaram na Florida Cup.
GOLEIROS
Tiago Volpi: fez suas duas primeiras partidas com a camisa do São Paulo contra o Eintracht Frankfurt e Ajax. Embora tenha feito uma defesa difícil, Volpi foi muito prejudicado pela bagunça defensiva do time e levou cinco gols. (NOTA: 6)
Jean: terminou a temporada passada como titular e tomou só um gol na Florida Cup (contra de Igor Vinícius) na partida contra o Eintracht. Contra o Ajax, ele atuou com os titulares e fez ótima defesa em cobrança de falta. (NOTA: 7)
PERRI NÃO JOGOU
LATERAIS
Bruno Peres: errou um domínio simples na defesa e fez o pênalti que resultou no primeiro gol do Eintracht Frankfurt e teve desempenho seguro contra o Ajax. (NOTA: 5)
Igor Vinícius: jogou o segundo tempo contra os alemães, quando mostrou dificuldade na defesa (fez o gol contra). (NOTA: 5)
Reinaldo: mostrou que continuará sendo titular. Apoiou bem nas duas partidas e fez o lançamento que resultou no gol de Hernanes contra o Ajax. (NOTA: 7)
Léo: foi o lateral-esquerdo da equipe reserva nos dois jogos e deu passe para gol de Brenner na partida contra o Ajax. (NOTA: 6,5)
EDIMAR NÃO JOGOU
ZAGUEIROS
Arboleda: o melhor da zaga. A titularidade é garantida e deverá ser ao lado de Bruno Alves. (NOTA: 9)
Anderson martins: foi mal no jogo contra o Eintracht Frankfurt, mas jogou melhor diante do Ajax. (NOTA: 6)
Bruno Alves: um dos bons nomes do Tricolor na temporada passada, compôs a zaga reserva com dois jovens: Lucas Kal, contra o Frankfurt, e Rodrigo, contra o Ajax. A desorganização defensiva do “time B” o impediu de jogar no mesmo nível de 2018, mas deverá ser titular. (NOTA: 7)
MEIO-CAMPISTAS
Jucilei: bem na marcação nos dois jogos do São Paulo. Tem uma saída de bola um pouco lenta, mas compensa com ótimos passes e desarmes. (NOTA: 7,5)
Hudson: com mais funções defensivas, Hudson ficou meio apagado e na minha opinião deixou a desejar. (NOTA: 5,5)
Hernanes: com mais liberdade para avançar, o Profeta já deu sinais de que será o cérebro da equipe em 2019. Marcou seu primeiro gol neste retorno contra o Ajax. (NOTA: 9)
Liziero: na partida contra o Eintracht Frankfurt fez com que o treinador tivesse de responder sobre a possibilidade de colocar o garoto na vaga de Jucilei ou Hudson. Ele fez elogios a Jucilei, que o agradou na função de primeiro volante. (NOTA: 7)
Willian Farias: mais preso na primeira partida e mais relaxado na segunda. Mostou um bom futebol e ótima precisão nos desarmes. Será peça importante no time. (NOTA: 7)
Araruna: atuou na partida diante dos alemães na lateral-direita e contra os holandeses de volante. Será o curinga da equipe. Foi bem em ambas partidas. (NOTA: 6)
Nenê: embora tenha sido participativo, chegando bem à frente para finalizar (vacilou ao tentar marcar por cobertura), mas marcou um gol contra o Eintracht e deu passe para Brenner no jogo diante do Ajax. (NENE CHEGOU A JOGAR NA PONTA NO JOGO CONTRA O AJAX E FOI MUITO BEM). (NOTA: 8)
Everton Felipe: por incrível que pareça, foi seu melhor momento com a camisa do São Paulo. Dois bons jogos. (NOTA: 7)
ATACANTES
Helinho: o jovem de 18 anos correspondeu às expectativas e se destacou. Não marcou gol, mas foi muito participativo. (NOTA: 7,5)
Everton: jogou como de costume (aberto pelas pontas) e mostrou estar 100% recuperado de uma lesão que atrapalhou seu rendimento em 2018. (NOTA: 7)
Pablo: deixou boa impressão principalmente na segunda partida, quando fez uma bela assistência para o gol de Hernanes e brigou muito com os zagueiros, além de se dedicar bastante taticamente. (NOTA: 7)
Diego Souza: artilheiro do elenco em 2018, iniciou esta temporada como reserva imediato da posição de centroavante. O camisa 9 fez boas jogadas como pivô e deu a assistência para o gol de Nenê contra o Eintracht Frankfurt, mostrando que pode ser muito útil. (NOTA: 7)
Brenner: utilizado contra o Ajax (HOL), marcou um gol, saiu na cara do goleiro em outra jogada (disperdiçou) e deu mostras de que pode ser mais utilizado neste ano. (NOTA: 8)
Biro Biro: estreou como ponta direita diante dos holandeses, mas participou pouco. Precisa deixar o nervosismo de lado e mostrar futebol para ter mais chances. (NOTA: 8)
Tréllez: entrou no finzinho do jogo contra o Ajax e já deixou o tricolor. Acertou empréstimo com o Internacional. (SEM NOTA)
SEM ESPAÇO
Edimar: o lateral-esquerdo não participou dos jogos de pré-temporada e aparenta estar totalmente sem espaço no time, que á conta com Reinaldo e Léo para a posição.
DEIXARAM O TRICOLOR
Tréllez: jogou apenas cinco minutos contra o Ajax (HOL), acertou neste domingo sua transferência por empréstimo para o Internacional.
Lucas Perri: não foi utilizado por André Jardine e deixou o tricolor por empréstimo. Irá defender o Cristal Palace, da Inglaterra.
PODE SAIR:
Gonzalo Carneiro: o atacante não participou em nenhum dos dois jogos nos EUA. Nacional e Peñarol estão de olho em sua contratação.
FOTO: saopaulofc.net