Nosso começo de temporada não é dos melhores, mas está longe de ser uma aberração, como alguns dizem

Em cinco jogos, o Tricolor criou boas chances, mas pecou nas finalizações, isso sem contar os grotescos erros de arbitragem nas partidas contra Novorizontino e Santo André.

Veja abaixo um balanço das nossas cinco primeiro rodadas do ano:

São Paulo 2×0 Água Santa: Jogo fraco, mas com um São Paulo mostrando que seria muito mais ofensivo do que foi ano ano anterior. Foram 19 finalizações (7 certas) e dois gols.

Palmeiras 0x0 São Paulo: Após um primeiro tempo muito bom, o time caiu de rendimento na segunda etapa e viu o rival crescer e quase marcar. O Tricolor teve duas boas chances, com Hernanes e Reinaldo (que mandou uma bomba no travessão)

Ferroviária 1×2 São Paulo: Um jogo muito bom, com mudanças de formação durante a partida. Por muitas vezes, o time estava com três zagueiros (com Arboleda, Tchê Tchê e Bruno Alves). Daniel Alves saindo de trás e liberdade para Reinaldo e Juanfran. Mesmo após sair perdendo, o time lutou e conseguiu a virada.

São Paulo 1×1 Novorizontino: O time atuou muito bem e em 10 minutos já tinha feito dois gols, mas o árbitro errou e anulou os dois. Para complicar ainda mais, dois pênaltis a nosso favor não foram marcados. E o que é ruim, pode piorar. Em um contra ataque, o time visitante abriu o placar. Mas uma coisa que precisar ressaltar, é a raça demonstrada. A equipe não desistiu e buscou o gol até o fim. Aos 40 ele veio, com Brenner.

Santo André 2×1 São Paulo: Como no jogo anterior, a arbitragem também complicou. Dois ERROS cruciais (primeiro gol deles impedido e um pênalti não marcado) Resumindo. Dois jogos em que perdemos pontos por muito culpa da arbitragem. Aqui também não faltou raça, e sim pontaria.


OPINIÃO DO EDITOR: Até aqui são duas vitórias, dois empates e uma derrota. Um desses empates e a derrota foram deviso a erros de arbitragem. É CLARO QUE O TIME TEM CULPA, mas se os erros fossem evitados por uma arbitragem boa ou até mesmo o VAR, o São Paulo seria o LÍDER ISOLADO DO GRUPO E DO CAMPEONATO.

Ou seja, não somos o melhor time do mundo, mas também não somos essa porcaria que muitos torcedores estão falando. Repito, foram pelo menos três pontos que a arbitragem evitou que ganhássemos e eles fazem falta.

Eu vejo sim uma melhora em relação ao ano passado, seja em números, em posicionamento e na vontade de alguns jogadores. Vejo muita raça, melhora na criação de jogadas, mas também percebo que a pontaria ainda é baixa. Precisa treinar mais finalizações, pois as certas estão muito baixas.


Em números gerias, o time cria, mas peca muito nas finalizações, com isso, saem poucos gols. 

Veja abaixo, alguns números desses cinco primeiro jogos da temporada:

Média de posse de bola por jogo: 63,1 % por jogo 

Gols: 6 (média de 1,2 % por jogo)

Assistência para gol: 4 (Média de 0,8 por jogo) 
Assistência para finalização:75 (Média de 15 por jogo) 

Finalizações certas: 39 (Média de 7,8 por jogo) 
Finalizações erradas: 61 (Média de 12,2 por jogo)

Finalizações sofridas: 17 (Média de 3,4 por jogo)


Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.