in , , ,

Opinião do jogo desta terça: Palmeiras 3×0 São Paulo

Sara disuta bola com Felipe Melo. (Foto: Gazeta Esportiva)

O São Paulo foi ao Allianz Parque em busca da classificação, mas foi inferior ao rival e deu adeus à Copa Libertadores

É meus amigos, eu estou tão puto da vida quanto vocês, aliás, estou mais decepcionado e frustrado, do que nervoso. Por isso demorei para fazer esse texto, pois ontem, de cabeça quente, era melhor evitar.

Bom, vamos falar rapidamente, pois é melhor para todos.

A escalação me agradou mais que no primeiro jogo. As únicas aterações que eu teria feito, seria colocar o Reinaldo no lugar do Sara, para jogar no 3-5-2 e colocar o Eder no lugar do morto do Pablo.

Vamos falar da partida.

O jogo começou bem, porém, o rial demonstrou logo de cara que não iria ficar “sentado” no 0x0 e logo aos 10 minutos, após erro de passe de Arboleda no campo de ataque, o Palmeiras foi pra cima, Zé Rafael deixou Daniel Alves pra trás (esse precisa dar as caras agora) e lançou para Veigam que livre de marcação fez o primeiro gol do jogo.

Não sou especialista em goleiro, mas tenho a sensação de que o Volpi poderia pelo menos tentar evitar o gol, em vez de simplesmente cair no chão.

Detalhes do primeiro gol:

  1. Arboleda errou o passe e custou volta
  2. Daniel Alves poderia ter feito a falta (trocaria o gol por um cartão)
  3. Erro na maração, que deiou o Veiga sozinho
  4. Volpi (na minha opinião), poderia ter pulado, esticado o braço… algo poderia ter feito

O São Paulo mostrou que iria em busca do empate, e melhorou um pouco na partida. Sara, tentou dois chutes de fora da área, e Liziero, sem nenhum ‘toque’ de atacante, perdeu uma chance clara ainda no primeiro tempo.

Rigoni, coitado, se matava sozinho no ataque, visto que nosso camisa 9, era um espectador da partida e um peso morto no elenco.

No início do segundo tempo, o argentino fez uma bela jogada e deixou o leite com pera na cara do gol, livre de marcação, era gol na certa, porém, nosso “9” é um “0 à esquerda”, e mesmo com inúmeras possibilidades de mandar a bola para o fundo da rede, ele isolou a chance de empatar o jogo e com isso, afundou ainda mais o time.

Luciano e Marquinhos FAZEM MUITA FALTA!

No segundo e terceiro gol do rival, erros individuais novamente aconteceram. Primeiro a zaga ficou olhando e não marcou e em seguida Igor Gomes tentou sair jogando e deu a bola no pé do rival.

Nem vou detalar os gols para não me irritar de novo.

Crespo mexeu muito mal e é um dos culpados pela eliminação.

Vamos com tudo na Copa do Brasil. Precisamos de um centroavante URGENTE.

Foto: Gazeta Esportiva

O que achou?

11 pontos
Upvote Downvote

Escrito por Rodrigo Alcântara