Opinião do jogo desta terça: Palmeiras 3×0 São Paulo

Sara disuta bola com Felipe Melo. (Foto: Gazeta Esportiva)

O São Paulo foi ao Allianz Parque em busca da classificação, mas foi inferior ao rival e deu adeus à Copa Libertadores

É meus amigos, eu estou tão puto da vida quanto vocês, aliás, estou mais decepcionado e frustrado, do que nervoso. Por isso demorei para fazer esse texto, pois ontem, de cabeça quente, era melhor evitar.

Bom, vamos falar rapidamente, pois é melhor para todos.

A escalação me agradou mais que no primeiro jogo. As únicas aterações que eu teria feito, seria colocar o Reinaldo no lugar do Sara, para jogar no 3-5-2 e colocar o Eder no lugar do morto do Pablo.

Vamos falar da partida.

O jogo começou bem, porém, o rial demonstrou logo de cara que não iria ficar “sentado” no 0x0 e logo aos 10 minutos, após erro de passe de Arboleda no campo de ataque, o Palmeiras foi pra cima, Zé Rafael deixou Daniel Alves pra trás (esse precisa dar as caras agora) e lançou para Veigam que livre de marcação fez o primeiro gol do jogo.

Não sou especialista em goleiro, mas tenho a sensação de que o Volpi poderia pelo menos tentar evitar o gol, em vez de simplesmente cair no chão.

Detalhes do primeiro gol:

  1. Arboleda errou o passe e custou volta
  2. Daniel Alves poderia ter feito a falta (trocaria o gol por um cartão)
  3. Erro na maração, que deiou o Veiga sozinho
  4. Volpi (na minha opinião), poderia ter pulado, esticado o braço… algo poderia ter feito

O São Paulo mostrou que iria em busca do empate, e melhorou um pouco na partida. Sara, tentou dois chutes de fora da área, e Liziero, sem nenhum ‘toque’ de atacante, perdeu uma chance clara ainda no primeiro tempo.

Rigoni, coitado, se matava sozinho no ataque, visto que nosso camisa 9, era um espectador da partida e um peso morto no elenco.

No início do segundo tempo, o argentino fez uma bela jogada e deixou o leite com pera na cara do gol, livre de marcação, era gol na certa, porém, nosso “9” é um “0 à esquerda”, e mesmo com inúmeras possibilidades de mandar a bola para o fundo da rede, ele isolou a chance de empatar o jogo e com isso, afundou ainda mais o time.

Luciano e Marquinhos FAZEM MUITA FALTA!

No segundo e terceiro gol do rival, erros individuais novamente aconteceram. Primeiro a zaga ficou olhando e não marcou e em seguida Igor Gomes tentou sair jogando e deu a bola no pé do rival.

Nem vou detalar os gols para não me irritar de novo.

Crespo mexeu muito mal e é um dos culpados pela eliminação.

Vamos com tudo na Copa do Brasil. Precisamos de um centroavante URGENTE.

Foto: Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.