Obras no Pacaembu passam de 40% e retorno está cada vez mais perto; veja como ficará

Como deverá dicar o Pacaembu - Foto: Marcos Ribolli / GE

Previsão de reabertura do Pacaembu segue prevista para janeiro de 2024 e concessionária diz ter 80 shows contratados

Muitas mudanças estão previstas para o Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, porém, todas elas, na parte interna. A “marquise”, estrutura de design do Pacaembu seguirá a mesma, para que a imagem que temos da fachada, não fique apenas na memória.

A empresa que cuida das reforças do estádio, promete que irá remover o alambrado que há entre campo e arquibancada, e diz ainda que o gramado será sintético, quando for reinaugurado, em 2024, segundo informações da concessionária que irá administrar o “Paca”.

“Nosso campo será de grama sintética e para isso buscamos benchmarking (estudo de mercado) fora do Brasil, na Europa e nos EUA”, diz Eduardo Barella, CEO da Allegra Pacaembu, empresa que adquiriu a concessão do local.

“Não vamos ter mais o alambrado. A distância (da arquibancada para o campo) vai permanecer a mesma. Mas na lateral, estamos retomando a pista de atletismo, que terá seis raias, e a área entre a arquibancada e no antigo gradil vamos rebaixar em um metro, vai ter como um “fossinho” disse o CEO da Allegra.

LEIA TAMBÉM:

++ Presidente da Independente, principal organizada do São Paulo, faz “convite” a Leila Pereira
++ Conmebol definiu a cidade-sede da final da Copa Sul-Americana 2023
++ 93 anos em 93 segundos! São Paulo e Adidas lançam vídeo para divulgar o novo uniforme do Tricolor

Segundo Barella, as obras já avançaram a quase 50% e a previsão de reinauguração do complexo está mantida para janeiro de 2023. A ideia inicial é que a partida de reabertura seja a final da Copinha, tradicionalmente disputada no estádio no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

Atualmente, um grande pavilhão utilizado para shows e eventos ocupa o espaço que era o do gramado. Essa estrutura será desmontada a partir de setembro. No mês seguinte, o plano é iniciar a instalação do novo gramado.

As cores das arquibancadas vão mudar. A concessionária está analisando as opções entre cores terrosas – que remetem aos primeiros anos do estádio, mas que também cumprem a função de não identificar o estádio a clubes específicos, uma preocupação da empresa que tenta vender o novo Pacaembu como um estádio para todas as torcidas.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Veja fotos de como estão as obras no Pacaembu:

Fotos: Marcos Ribolli / GE

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.