Os desfiles das Escolas de Samba de São Paulo começaram nesta sexta (1), mas as que representam o Tricolor, desfilam hoje e amanhã. Dragões e Independente 

A Dragões da Real, escola de samba que representa o São Paulo Futebol Clube no grupo especial, inicia seu desfile no Sambódromo do Anhembi às 23h35 deste sábado. Já a Independente Tricolor, rebaixada em 2018, irá desfilar no domingo, pelo grupo de acesso.

DRAGÕES DA REAL
Data e horário do desfile:
2 de março, às 23h35

HISTÓRIA: Criada em 2001, a Dragões da Real foi subindo de categoria ano a no e até chegar no grupo de acesso em 2006, onde ficou até 2011 quando foi campeã. No grupo especial, a Escola chegou com muita força e após 7 anos, foi vice-campeã, em 2017.

A caminhada da Torcida no carnaval no grupo de elite das Escolas de Samba vem sendo muito bom. Desde 2011,a Dragões já ficou entre as cinco melhores, curiosamente por cinco vezes.

VALE LEMBRAR QUE logo em seu primeiro ano, a Escola ficou a 0,7 décimos do campeão.

Em 2017, a Dragões quase ficou com o título. Com o samba-enredo Dragões canta Asa Branca, a escola fez 269,7 pontos, junto como a Acadêmicos do Tatuapé, que ficou com o troféu devido aos critérios de desempate. 

O carnavalesco dessa vez, Mauro Quintaes, veio do Rio de Janeiro, onde já venceu nos grupos de acesso e comandou grandes escolas, como Mangueira e Unidos da Tijuca.

“Às vezes, 65 minutos valem por toda a eternidade. O tempo destinado ao desfile pode marcar a história de uma agremiação e ficar para sempre na memória e no coração do nosso desfilante e admirador da escola. A Dragões entrega a essa grande odisseia para o próximo carnaval!”, disse Mauro Quintaes, carnavalesco da Dragões da Real.

Enredo de 2019: “A Invenção do Tempo – uma odisseia em 65 minutos”

A Dragões quer retratar a influência do tempo na humanidade. O desfile vai apresentar Chronos, considerado Deus do tempo , e chegará até a influência disso na sociedade moderna. Um dos grandes destaques do desfile será a presença de um carro similar ao do filme “De Volta Pro Futuro”.


Independente Tricolor  Grupo: Acesso 1 (2ª divisão)
Data e horário do desfile: domingo (3), às 22h

HISTÓRIA: Organizada para participar do Carnaval no início dos anos 2000, a Independente começou como bloco, denominado “Bloco Independente”, com estatuto separado da torcida.

Em 2003, se envolveu em uma enorme confusão com integrantes da Pavilhão 9 e da Mancha Verde e foi excluído do carnaval pela UESP.

Seis anos depois, incorporou a Malungos, e adotou a denominação “Grêmio Recreativo Cultural e Escola de Samba Malungos Independente“, participou do Carnaval 2010, desfilando pelo grupo 4 do carnaval paulistano (equivalente à sexta divisão), e conquistou o acesso para o grupo 3.

Em 2012 a escola passou a se chamar apenas “Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Independente Tricolor” e ficou com a segunda colocação no grupo 3 da UESP, assim subindo para o grupo 2.

No ano seguinte, a escola conquistou o título do grupo 2 da UESP, e sebiu novamente de divisão. Em 2014 fez a sua estreia no grupo 1 da UESP, e se sagrou novamente campeã com o enredo “Canção paulistana”. Com o novo título, obteve o direito de desfilar pelo grupo de acesso da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Em 2017, a Independente desfilou com o tema “É mentira” e conquistou o vice-campeonato do Grupo de Acesso, assim garantiu a sua estreia no grupo de elite do carnaval de São Paulo em 2018.

Com uma penalização em 1,2 décimos em 2018, a Escola foi rebaixada ao Acesso.

Enredo: “Para sempre vou te amar” esse é o título do enredo da Independente para o carnaval de 2019, a nova proposta aborda uma história de amor, inspirada livremente no livro “A Divina Comédia” obra-prima de Dante Alighieri.

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.