O que pensa o São Paulo sobre Cueva querer voltar para o clube

Meia peruano se ofereceu para voltar para o Tricolor, e até deu a possibilidade ter um contrato de produtividade

Em entrevista para o perfil “Notícias do Tricolor” no Instagram, o peruano disse que gostaria de retornar ao São Paulo e que aceitaria até um contrato de produtividade. 

Mas, segundo o Globoesporte.com, não há nenhuma discussão no clube pelo jogador. A chance de contratação hoje é zero.

O peruano não tem o perfil de jogador buscado para o elenco do São Paulo. Além disso, o Tricolor sabe que o Santos cobra a rescisão de Cueva na Fifa. Uma possível condenação do jogador a pagar o rival pode gerar uma despesa milionária ao clube que o contratar.

Isso porque Cueva deixou o Santos em litígio. Ele alegou atrasos nos pagamentos e solicitou liberação à Fifa para que pudesse defender o Pachuca, do México. A Fifa concedeu a liberação, mas indicou que o Santos tinha o direito de processar o jogador para cobrar a multa rescisória.

Nesses casos, o jogador é processado, mas também podem fazer parte da ação clubes que eventualmente contratem o atleta – que podem ser obrigados a pagar os valores de uma decisão por serem solidários ao jogador.

Cueva passou os últimos seis meses no México, mas foi liberado para buscar outro clube na próxima janela de transferência.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.