in

O que o São Paulo precisa fazer para se classificar na Libertadores?

Camisa São Paulo Libertadores. (Foto: Divulgação)

São Paulo foi derrotado para o Racing e praticamente perdeu a chance de ficar com a primeira colocação do grupo; com a vitória, os argentinos se classificaram

São Paulo perdeu para o Racing nesta terça-feira (18), no Morumbi e praticamente perdeu a chance de ficar com a primeira colocação do grupo E da Copa Libertadores; com a vitória, o Racing já está classificado.

Nesta terça, no Morumbi, o São Paulo perdeu a liderança do grupo, mas está tranquilo para se classificar às oitavas de final da Libertadores, isso porque se o Rentistas perder para o Sporting cristal, o Tricolor se garante na próxima fase da competição.

O time de Hernán Crespo segue com 8 pontos, agora três atrás dos argentinos, e ficará de olho no Rentistas, que ainda tem chances remotas de classificação.

Classificação atual do grupo E:

Pos. J G D D DG Pts Últimos resultados
1 Racing Club 5 3 0 2 4 11
DGDGG
2 São Paulo 5 2 1 2 4 8
GGDDD
3 Rentistas 4 0 1 3 -2 3
DDDD
4 Sporting Cristal 4 0 3 1 -6 1
DDDD

Qual resultado classifica o São Paulo à próxima fase na Libertadores?

O Rentistas soma 3 pontos, enquanto o Sporting Cristal-PER está na lanterna, com apenas um ponto, e não tem mais chances de chegar às oitavas de final. Na quarta-feira (19), os uruguaios visitam os peruanos.

Se o Sporting Cristal vencer o Restistas nesta quarta, o Tricolor se garante na próxima fase. Se o jogo entre uruguaios e peruanos ficar no empate ou se o Rentistas ficar com os três pontos, o São paulo jogará por um empate contra o Sporting Cristal (já eliminado), na última rodada, no Morumbi.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara