O primeiro treino de Oscar em retorno ao Tricolor
Zubeldía comanda primeira atividade nos EUA, indica posicionamento de reforço e divide o elenco em três times
A quinta-feira marcou o primeiro treinamento de Oscar em seu retorno ao clube após 14 anos. Com isso, o meia foi a campo e participou de todo o treinamento desta tarde, realizado no complexo da ESPN World Wide.
Na atividade, Zubeldía dividiu o elenco em três equipes, onde duas se enfrentavam numa atividade de campo reduzido e outra realizava uma movimentação “fantasma” com o auxiliar Carlos Gruezo. Os times tiveram as seguintes formações, excluindo os goleiros que se alternaram:
- Sabino, Ruan, Santi, Moreira, Marcos Antônio, Oscar, Henrique e Luciano (oito de linha);
- Igão, Ferraresi, Alan Franco, Pablo Maia, Rodriguinho, Ferreira, Erick e Calleri (oito de linha);
- Arboleda, Luiz Gustavo, Alisson, Igor Vinícius, Lucas, William Gomes e André Silva (sete de linha, que ganhavam um reforço).
As baixas
Bobadilla está no Paraguai tratando um caso de influenza e só deve retornar no domingo. Além dele, o elenco do São Paulo tem outra baixa: Patryck Lanza.
O lateral-esquerdo teve dengue nas férias, viajou com o grupo, mas só irá a campo quando estiver recuperado. Ainda não há uma previsão.
Embora o treinamento ainda não mostre novidades, foi possível notar que o técnico pensa na utilização de Oscar como um ponta esquerda. Durante toda a atividade, foi neste setor que o meia atuou. No Shanghai Port, da China, o jogador tinha a característica de cair por esse setor, como mostram seus mapas de calor.
O Tricolor, que estreia seus novos uniformes de treinamento, volta a treinar em dois períodos na sexta-feira, com o primeiro iniciando às 11h30 de Brasília.
Foto: Reprodução Instagram
Fonte: Globo Esporte
Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram | Twitter (X) | Facebook | Threads | Whatsapp