O “Por Onde Anda” dessa semana será com ele, Axel
Axel Rodrigues de Arruda, ou simplesmente Axel é natural de Santos e iniciou sua carreira em 1990 atuando pelos sardinhas
O ex-jogador defendeu 15 clubes nos seus pouco mais de 20 anos de carreira. Sua primeira passagem pelo São Paulo foi entre 1990 e 1994, em seguida saiu para defender o Sevilla.
Para tirá-lo do Peixe, o Tricolor paulista teve de abrir mão de quatro jogadores. Foram para a Vila em definitivo o goleiro Gilberto (ex-Sport), o volante Dinho (que depois brilhou no Grêmio) e o atacante Macedo. O meia-atacante Jamelli foi por empréstimo, com passe fixado, foi para a Vila meses depois.
Antes de retornar ao Morumbi em 2000, ele jogou por Bahia e atlético-PR.
Em sua segunda passagem pelo Mais Querido, Axel foi acusado pelos torcedores de ter errado feio na final da Copa do Brasil, onde recuou uma bola do meio campo e o defensor Rogério Pinheiro cometeu a falta. Na cobrança, o Cruzeiro marcou o gol que deu o título para os mineiros.
Após isso, sua carreira entrou em declínio e ele não defendeu mais nenhum time de grande expressão.
Axel passou pelo showbol, onde foi herói da seleção brasileira em um jogo contra a Argentina, quando acertou um belíssimo chute enganando o goleiro Goycochea.
O Paulistano se aposentou em 2010 e dois anos depois, começou como técnico nas categorias de base do Jabaquara. Lá ele comandou as equipes sub-15, sub-17 e sub-20, assumindo o time profissional em 2013.
Passou pelas categorias de base da seleção brasileira, onde atuou cinco meses, como auxiliar técnico das equipes sub-15 e sub-17. Em 2015 comandou o Jabaquara no Paulistão.
Números e títulos pelo São Paulo: Em suas duas passagens pelo São Paulo, Axel fez 174 partidas (90 vitórias, 51 empates e 33 derrotas) e marcou três gols, segundo números do “Almanaque do São Paulo”, de Alexandre da Costa. O volante fez parte das conquistas da Conmebol de 1994, Recopa Sul-Americana de 1994 e Campeonato Paulista de 2000.
POR ONDE ANDA: Hoje Axel é treinador titular do CATS Clube Atlético Taboão da Serra, titular pois, no CATS existe técnicos para cada setor. E o ex-volante também possui uma igreja evangélica em sua cidade natal