in ,

O Paulistão vai voltar já neste fim de semana!

Após quase um mês sem a disputa do maior estadual do país, o governador João Doria confirmou que a competição poderá ser retomada no Estado de São Paulo - RODRIGO CORSI/FPF

Após quase um mês sem a disputa do maior estadual do país, o governador João Doria confirmou que a competição poderá ser retomada no Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva, o governado João Dória (PSDB) confirmou o retorno do Campeonato Paulista de Futebol. Após quase um mês sem a bola rolar no Estado, o Paulistão recebeu autorização para voltar. A informação foi confirmada por João Doria nesta sexta-feira em entrevista à rádio CBN. 

Paralisado desde o dia 15 de março no estado de São Paulo, o Campeonato Paulista voltará a ser disputado no Estado de São Paulo, isso porque, a cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, recebeu dois jogos: São Bento e Palmeiras, e Mirassol e Corinthians.

LEIA MAIS
Acompanhe AO VIVO o sorteio da fase de grupos da Libertadores
Sorteio da Libertadores 2021 | Potes e cabeças de chaves
Alex comanda primeiro treino no sub-20 do São Paulo

A princípio, a 10ª rodada seria disputada neste fim de semana, porém, devido a pandemia do coronavírus e as restrições impostas pelo Governo do Estado, apenas quatro rodadas foram disputadas até aqui. Corinthians e Mirassol são os únicos times que disputaram cinco jogos.

Após a primeira fase e antes das quartas de final, os clubes poderão realizar até quatro substituições na Lista A. Segundo a Federação Paulista de Futebol, os clubes poderão jogar a cada dois dias, para que a competição possa a ser encerrada dentro do prazo estabelecido em seu calendário e exigido pela CBF, que não quer estaduais “atravessando” o Brasileirão.

Foto: RODRIGO CORSI/FPF
Fonte: Bolavip Brasil

O que achou?

Escrito por Natália Milreu