Além de uma possível vaga na Copa Libertadores do próximo ano, a partida desse domingo vale muito para o Tricolor paulista. Confira

O São Paulo recebe o Bahia neste domingo (3), às 17h00, no Morumbi, pela última rodada do campeonato brasileiro de 2017, e com a vitória contra o time nordestino, nós podemos, além de possivelmente conquistar uma vaga na Libertadores de 2018, ser o campeão do returno e embolsar algo em torno de 2 milhões de reais.

O campeão do returno recebe o troféu, chamado Saldanhão, oferecido pelo diário Lance!, onde o São Paulo é o maior vencedor, com quatro conquistas.

Além do Mais Querido, outros quatro times estão na briga por ele. SEP (31 pontos), Chapecoense (29), Cruzeiro (29) e Vasco (29), nós estamos em segundo, com 30 pontos.

No ano passado as peppas ficaram com o trofé, ao fazer o melhor turno da história (44 pontos em 19 jogos), desta vez o “campeão” terá a mais baixa pontuação (máximo 33 pontos). O recorde negativo pertence ao São Paulo de 2012, quando fizemos 25 pontos em 19 jogo.

Confira o que cada um precisa para comemorar o Saldanhão no domingo:

SEP: Líder do segundo turno com 31 pontos, a SEP enfrenta o Atlético-PR, na Arena da Baixada e depende apenas de seus esforços para ser bicampeão do Saldanhão:
– Se vencer, é campeão
– Se empatar, precisa torcer para o São Paulo não vencer o Bahia, no Morumbi, e Chapecoense e Cruzeiro não triunfaram em seus jogos (contra Coritiba, em casa, e Botafogo, fora, respectivamente) e tirarem a diferença de saldo de gols, bastante favorável ao Verdão.
– Se perder, precisa torcer para que São Paulo, Chapecoense, Cruzeiro e Vasco não vençam suas partidas.

SÃO PAULO: Vice-líder do returno com 30 pontos – um a menos que a porcada -, o São Paulo tem uma vitória a menos que o rival, portanto, só ficará com o troféu se derrotar o Bahia, no Morumbi, e o Palmeiras não vencer o Atlético-PR, em Curitiba. Essa é a única combinação possível.

CHAPECOENSE: Pra conquistar de forma inédita o troféu João Saldanha, a terceira colocada Chapecoense precisa vencer o Coritiba em casa, torcer para o São Paulo não ganhar do Bahia, no Morumbi, e para a SEP ser derrotado pelo Atlético-PR. Caso haja empate em Curitiba, a Chape precisará tirar diferença de cinco gols de saldo em relação as peppas (11 a 6).

CRUZEIRO: Quarta colocada do returno com 29 pontos, a Raposa precisa de uma combinação grande de resultados para levar o Saldanhão. Além de derrotar o Botafogo no Rio de Janeiro, precisa torcer para que a SEP, São Paulo e Chape não vençam seus jogos. Se os porcos empatarem, terá que tirar a diferença do saldo de gols (12 a 3).

VASCO: Quinto colocado do returno, o Vasco precisa derrotar a rebaixada Ponte Preta, em São Januário, e torcer para que o porco perca do Atlético-PR e São Paulo, Chapecoense e Cruzeiro não triunfem. Há a possibilidade de levar o troféu em caso de vitórias de Cruzeiro e/ou Chape, mas precisará tirar uma boa diferença de saldo de gols.

Além do Saldanhão, a diferença na premiação varia bem de acordo com as posições dos times na tabela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *