O dia em que Ceni “substituiu” Muricy Ramalho

0

O ídolo Zetti conta o dia em que Ceni virou técnico e quase fez o camisa 1 balançar as redes adversárias.

Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo para 2017, depois de 25 anos sob as traves do Tricolor e 01 ano de estudo, o M1TO terá sua primeira experiência no comando técnico de uma equipe, por coincidência ou não, o seu clube de coração.

Entretanto talvez essa não seja a estreia do ex-goleiro como treinador, isso porquê quem nos conta uma irreverente história do dia em que Ceni foi “técnico” do São Paulo é o ídolo Zetti, que sob o comando do ainda chamado apenas de “Rogério”, foi quem mobilizou o camisa 1 cruzar o campo para arriscar um cabeceio que quase lhe custou um desmaio de tanto cansaço.

A história se passa em uma partida disputada em Mogi Mirim nos metade da década de 90, o Tricolor empatava com o resultado sem gols quando o técnico Muricy Ramalho foi expulso durante a partida, sem comunicação com a equipe, Zetti conta que Rogério Ceni foi quem tomou o papel de treinador e quem passava as orientações da beira do campo aos jogadores, até substituição o goleiro reserva fez no time.

Com placar sem ser inaugurado por nenhuma das equipes e o jogo nos minutos finais, eis que surge um escanteio e Rogério pede para que Zetti fosse para a área para tentar um cabeceio, o ídolo acatou o pedido do seu aprendiz e “treinador” e correu para a área adversária.

Denilson toma a bola e cruza na direção do camisa 1 que no momento nem acreditava que poderia marcar um gol, conta em tom de brincadeira o ex-goleiro Zetti, até que de repente o lateral esquerdo Serginho acaba com a esperança de Zetti e entra na frente, mas o cabeceio vai para a linha de fundo, pânico para o goleiro Tricolor!

+ Conselho Deliberativo descobre multa milionária ao diretor de marketing. Confira!

Zetti conta que saiu correndo desesperadamente de volta para a meta, enquanto o goleiro adversário corria para cobrar o tiro de meta e aproveitar que o camisa 1 do São Paulo estava fora do gol. Zetti via a bola cruzar o meio de campo enquanto ele corria de volta à meta, quando chegou no seu gol em tom sarcástico, conta que quase desmaiou, mas ressalta que foi o pedido do Rogério que o encorajou para deixar a meta e tentar um gol, algo que ele jamais imaginou em fazer.

Resultado de imagem para ceni jovem zetti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *