Quem leva a melhor no Paulistão?
Renan Ribeiro, Denis ou Sidão? Veja os números dos goleiros no Paulistão
O certo é que Rogério Ceni ainda não definiu um goleiro titular para a equipe, por ironia, o maior goleiro da história são-paulina pelo qual defendeu a meta por 25 anos, passa por fase de testes entre os arqueiros da equipe.
A começar por Sidão, chegou do Botafogo-RJ e logo de cara na Florida Cup se destacou nas penalidades nas duas partidas diante de River Plate (ARG) e SCCP levando o Tricolor a colocar a mão na taça do torneio amistoso nos Estados Unidos.
No paulistão não repetiu a dose, em 7 partidas foi vazado por 12 vezes, sofrendo ao menos um gol em todos os jogos que disputou. O goleiro segue em reabilitação desde o início do mês passado quando se recupera de uma lombalgia.
Já o goleiro Denis iniciou o ano com a sombra dos maus resultados do ano passado e a desaprovação da torcida. No Campeonato Paulista disputou apenas 3 partidas, sofreu 5 gols, porém diante do São Bernardo o goleiro não foi vazado (fato inédito na fase classificatória), ainda fez uma boa apresentação, visto que a defesa é a segunda pior do campeonato.
Renan Ribeiro teve finalmente a chance de mostrar seu potencial, sob pedidos para jogar, Ceni deu chance ao camisa 30 que logo de cara mostrou que é favorito para ser titular ou ao menos entrar na briga. Com 4 jogos, sofreu 3 gols e também ficou invicto por uma partida (diante do Linense no jogo de ida).
+ Fim do revezamento, Ceni planeja equipe para a maratona de decisões em abril. Confira!
Em resumo no torneio estadual:
Sidão – 7 jogos, 12 gols sofridos
Denis – 3 jogos, 5 gols sofridos e um jogo sem levar gol
Renan Ribeiro – 4 jogos, 3 gols sofridos e um jogo sem levar gol