in ,

Números do São Paulo em 2021 sem Tchê Tchê e Luciano seriam desastrosos

Luciano e Tchê Tchê, em jogo contra o Grêmio. Foto: Divulgação

Se não fossem pelos sete gols marcados pela dupla Tchê Tchê e Luciano, até o momento, em 2021, o São Paulo teria perdido todas as partidas que jogou neste ano

Desde o início de 2021, o São Paulo acumulou muitos (quase todos) resultados ruins, ficando sem vencer uma partida sequer até o último domingo (14), quando derrotou o Grêmio por 2 a 1, de virada, na Arena do Grêmio na 36ª rodada do Brasileirão. Entretanto, uma dupla conseguiu amenizar a situação até o momento, sendo os responsáveis por todos os pontos somados pela equipe em 2021.

Luciano, tem sido a grande salvação. Ao todo, no Brasileirão, foram 16 gols e três assistências do craque da equipe. Já Tchê Tchê, com quatro gols e duas assistências, tem sido uma surpresa desde o começo do ano.

Se não fossem pelas contribuições da dupla, os últimos oito jogos do São Paulo, nos quais o time acumulou quatro derrotas, três empates e somente uma vitória, seriam muito piores, o Tricolor teria perdido todas as partidas disputadas em 2021 até agora.

Isso mostra a importância que essa dupla tem para fazer com que o momento ruim do time não seja ainda pior, uma vez que, graças aos gols desses dois, o São Paulo conseguiu, pelo menos, somar 6 pontos de 24 disputados, tendo 25% de aproveitamento no ano, suficiente para manter o time no G4.

LEIA TAMBÉM: 
Bruno Rodrigues se despede da Ponte e fala sobre seu futuro
Os últimos jogos de São Paulo, Inter e Flamengo
Crespo fala sobre a expectativa de dirigir o São Paulo

A fase é ruim, os dois sozinhos não conseguiram salvar, mas amenizar já foi um começo, pois, mesmo que 25% seja pouco para se manter no topo da tabela, pelo menos é mais que 0%.

Na briga pela garantia no G4 e, consequentemente, uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores, o São Paulo ainda está matematicamente vivo na corrida pelo título, mesmo que seja uma realidade muito distante e improvável. Caso o Tricolor não vença o Palmeiras nesta sexta, às 21h30, no Morumbi, as chances de título acabam.

Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara